PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Novela de autora estreante ganha prioridade e "botão de bloqueio" na Globo

A autora Manuela Dias - Divulgação
A autora Manuela Dias Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

21/08/2018 00h05

Em se tratando de novelas das 9, na Globo, a prioridade agora na montagem de elenco atende por “Troia”, de Manuela Dias, a substituta de “O Sétimo Guardião”, com estreia no primeiro semestre de 2019 .

O diretor José Luiz Villamarim, até outro dia em “Onde Nascem os Fortes”, já está de cabeça nesse processo.

E é até normal que essa condição, por se tratar do principal horário de teledramaturgia, irrite um ou outro autor da casa, também em tempo de escalação de suas novelas.

Mas, é isso. Tem o tal “botão de bloqueio” para os demais roteiristas, devido ao desejo da casa de montar um time estelar para a história da estreante Manuela nessa faixa.

Time este que já tem asseguradas as presenças de Cauã Reymond, Taís Araújo e Regina Casé.

A tendência é que a trama siga os mesmos padrões das recentes e seja realizada com pouco mais de 150 capítulos, para garantir a agilidade necessária.

Em tempo: o “botão de bloqueio” é a novidade do “The Voice” desta temporada, mas foi assim que os roteiristas se referiram à prioridade em questão, em conversas na festa da ABRA, em São Paulo.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco