Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! vai tirar do ar programa de esporte e jornal policial

Edie Polo é o apresentador do "Denúncia Urgente" - Reprodução/RedeTV!
Edie Polo é o apresentador do "Denúncia Urgente" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colunista do UOL*

27/08/2018 18h19

Dois programas da Rede TV!, "Bola na Rede" e "Denúncia Urgente", de acordo com sinais que já existiam, serão retirados da grade na próxima semana. Ficam no ar só até esta próxima sexta-feira.

Restará apenas uma pequena resenha de 15 minutos da Premier League, o campeonato inglês, que passará a completar a faixa com um programa do meio artístico em fase de criação. Um "TV Fama Primeira Edição" ou algo muito próximo disso.

A decisão de promover mudanças na sua programação e acabar com alguns títulos vinha sendo estudada há alguns dias.

A justificativa é que os dois, tanto o noticiário esportivo, como o "Zap", do Edie Polo, deixam a desejar em audiência e faturamento.

Ambos, no entanto, foram inventados para intermediar um horário vendido para igreja, no final da tarde, e o início do principal telejornal da casa, o "Rede TV News".

Por enquanto, não existem decisões contrárias as continuidades do "Mariana Godoy Entrevista" e "Documento Verdade", outros dois que, de acordo com os boatos, também estariam na linha de tiro.

Isto é o que há, até aqui e de fato, muito embora a Rede TV!, consultada, informe que não irá se manifestar sobre o assunto.

Pelo andar da carruagem, a Rede TV! decidiu cobrar mais empenho do seu “cast”, diante dos bons resultados apresentados por seus títulos aos domingos, com destaque para o “Encrenca”, que vem massacrando a Band no horário de confronto e se aproximando de Record e SBT.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco