Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record volta ao Marrocos para gravar cenas da próxima novela: Gênesis

Alexandre Avancini vai dirigir Gênesis na Record   - Divulgação
Alexandre Avancini vai dirigir Gênesis na Record Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

01/09/2018 00h03

Após "Jesus", a Record se prepara para gravar mais uma novela nos cenários hollywoodianos do Marrocos. Para tanto, o diretor Alexandre Avancini e alguns dos seus colaboradores viajam neste fim de semana em busca de locações para "Gênesis", próxima produção bíblica com estreia em fevereiro ou março do ano que vem.

A ideia é iniciar as gravações já em novembro, daí o interesse em fechar toda a pré-produção o mais rápido possível. Será o segundo trabalho naquela região em um curto espaço de tempo.

Entre junho e julho, como se sabe, foram gravadas mais de 200 cenas de "Jesus" no Norte da África, bem perto do Deserto do Saara. A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, foi a principal locação utilizada.

Nas instalações do Atlas Studios, considerado um dos principais de cinema do mundo, foram acionados o protagonista Dudu Azevedo e dezenas de outros atores, além de 150 figurantes.

Grandes produções cinematográficas também usaram o mesmo complexo, como Lawrence da Arábia, Gladiador e Game of Thrones.

"Gênesis", sobre a história da criação do mundo, tem Gustavo Reiz como autor principal e marca a volta de Avancini às novelas, após um período dedicado à cinebiografia Nada a Perder, sobre Edir Macedo. Diretor e equipe ficarão uma semana no Marrocos escolhendo locações para os primeiros capítulos da trama.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco