Topo

Coluna

Flávio Ricco

The Voice Brasil mostra fôlego para novas temporadas na Globo

Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert apresenta o The Voice Brasil Imagem: Reprodução/TvGlobo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

02/09/2018 00h06

O reality musical da Globo “The Voice Brasil”, todo ano, começa devagar, devagarinho, e sempre embala a partir da “Fase das Batalhas” até chegar ao “grand finale”. Tem sido assim desde o início e continua surpreendendo com a sua capacidade de apresentar novos valores. Na verdade, valores que já estavam por aí, mostrando seu trabalho nos “bailes da vida” e que por meio do programa conseguiram projeção nacional. Entre os exemplos, o caso dessa ótima menina, Priscila Tossan, carioca que cantava no metrô.

Este certamente é o grande barato do “The Voice”: garimpar talentos nos cantos mais distantes do país ou nos locais mais inusitados e transformar vidas. Muitos daqueles que apareceram nas primeiras semanas revelaram, durante o próprio reality, sucesso com a agenda de shows.

O Brasil, na verdade, é uma fonte inesgotável de talentos musicais à espera de oportunidades. Isso aliado a um formato “matador” e a uma equipe bastante profissional, desde produção e direção, passando por técnicos e apresentador, significa, por tabela, que o programa ainda pode render várias temporadas e continuar sua missão de revelar grandes vozes. Mostra fôlego para tanto.

Note também que uma preocupação constante de quem faz o “The Voice”, a cada edição, é levar algo novo para o telespectador, procurar surpreender. Também quanto a este aspecto a equipe tem acertado com sobras. 

Globo/ Divulgação
Renata Ceribelli estreia neste domingo no "Fantástico" uma nova temporada da série "Fant360", recorrendo nas reportagens a câmeras que gravam tudo em 360 graus Imagem: Globo/ Divulgação


Gangorra
Depois de um começo dos mais interessantes em “Segundo Sol”, chamando atenção principalmente durante os conflitos com Manu (Luisa Arraes), desabou o rendimento de Rochelle, personagem de Giovanna Lancellotti. Colar no Roberval (Fabrício Boliveira) não foi um bom negócio.

Regressiva
Estão chegando ao fim as gravações da primeira temporada do programa “Batalha Makers Brasil”, uma parceria Discovery e Academia de Filmes.

Sob o comando de Marcelo Tas, uma estreia prometida para o primeiro semestre de 2019.
 
Roteiro

A autora Paula Richard e sua equipe estão “voando” nos capítulos de “Jesus”, novela da Record. Os atores já estão com o de número 70 nas mãos, enquanto ainda gravam o 35.

Sem pressa
Na Casa dos Roteiristas, Gloria Perez e sua equipe trabalham nos preparativos de uma série de época baseada no filme “Besouro”, sobre Besouro Mangangá, nome pelo qual ficou conhecido Manoel Henrique Pereira, um capoeirista que viveu em Salvador na década de 1920. A ideia é mesmo colocar no ar entre 2019/2020. 

Será o fim?
O anúncio de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, um game show com estreia em outubro, para as noites de quinta-feira, sob o comando de Juliana Paes e Lázaro Ramos, também significa que não tem volta para o “Lazinho com Você”. Pelo menos por ora. Uma equipe chegou a trabalhar em um novo formato, mas, como se observa, até agora nada.

Formatação 
De acordo com o estafe da apresentadora Xuxa Meneghel, o formato do programa que ela comandará na televisão da Argentina ainda está em discussão. Enquanto isso, ela se prepara para estrear mais uma edição do “Dancing Brasil” na Record.

Foto: Carol Soares/SBT
Milena Toscano Imagem: Foto: Carol Soares/SBT
Liberada
Terminou sexta-feira o contrato de Milena Toscano com o SBT, referente à participação na novela “As Aventuras de Poliana”. A atriz, prestes a dar à luz seu primeiro filho, continua se dedicando a uma grande agenda de eventos. E logo depois da licença-maternidade retomará o trabalho na TV. Já tem convites para séries. 

Nova confusão
No SBT, uma nova confusão, agora envolvendo o convênio médico de funcionários. Da última vez que tentaram privilegiar alguns em detrimento de outros, Silvio Santos entrou em meio e barrou.

Confidencial
A profissão de coach vem cada vez mais atraindo interesse no planeta. O coaching é um processo de orientação de pessoas e de equipes em busca de resultados, de expandir possibilidades, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Dito isto, há informações no mercado que a Record planeja explorar essa metodologia em um novo programa, na temporada de 2019.

Reality
A TV Escola, canal do Ministério da Educação, estreia, no dia 28, às 21h, seu primeiro reality show, o “SuperMerendeiras”, sob o comando de Eri Johnson. Terá 13 episódios semanais na primeira temporada e promoverá desafios com as participantes, merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do país.

Bate – Rebate
• Se a ex-BBB Emilly Araújo realmente vier para “A Fazenda 10 – Mais Conectada”, será como participante ou repórter...
• ...O comando do programa ficará inteiramente com Marcos Mion.
• No próximo dia 6, às 22h30, estreia a nova temporada do programa “Que Marravilha!” no GNT...
• ...Claude Troisgros, agora, dará aulas de como  cozinhar para Jesus Luz, John Drops, Ana Hikari, Lorena Improta, Douglas Silva, Valesca Popozuda, Aline               Riscado, Karin  Hills, Ricardo Macchi e Vitor Lamoglia.
• As duas edições gravadas do “Popstar” foram muito bem avaliadas pela direção da Globo...
• ...O programa, em sua segunda temporada, estreia dia 16. A partir da terceira etapa, edição ao vivo.
• Comercialmente, o programa “Edu Guedes e Você” tem feito a alegria da Rede TV!. Está recheado de comerciais.
• A produtora Floresta trabalha para transformar a nova temporada do “Lady Night”, no Multishow, na mais quente de todas, com nomes da Globo e de outros      segmentos...
• ...Por causa disso, tem gente até apostando na possíblidade de um duplo impacto – TVs aberta e fechada, como ocorre com o “Só Toca Top”...
• ...Oficialmente, no entanto, ainda não existe essa confirmação. 
• Fechada uma sociedade entre as agências Colucci Agentes e a Santo Expedito, responsáveis pela gestão de carreira de diversos atores.
• O “Programa Saúde e Você”, da Duda Rodrigues, tem como destaque neste domingo, às 12h pela Record News, uma entrevista com Sabrina Sato.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!