Topo

Coluna

Flávio Ricco


Taís Araújo participa de evento da ONU Brasil sobre Direitos Ambientais

Taís Araújo - Manuela Scarpa/Brazil News
Taís Araújo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

03/09/2018 00h03

Taís Araújo foi escalada para acompanhar nesta segunda-feira, a partir das 10 da manhã, no Museu do Amanhã, o lançamento da "Iniciativa da ONU de Direitos Ambientais", promovida pela ONU Brasil e que visa a proteção de defensores ambientais. O evento também marca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorados este ano.

Durante a programação, com cerca de três horas de duração, também haverá o lançamento do"Relatório Anual da [ONG] Global Witness" e a "Exposição Fotográfica sobre Defensores Ambientais" destacando nove pessoas que arriscaram tudo para proteger suas casas, terras e o ambiente natural de danos e exploração.

Dentre as autoridades presentes, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e o Ministro do Superior Tribuna de Justiça, Antonio Herman Benjamin.

Na ocasião, Taís Araújo vai falar sobre um novo trabalho da Globo relacionado ao tema desse evento. Trata-se de uma minissérie, "Aruanas" (ex-"Mulheres de Gaia"), que será gravada em Manaus e São Paulo a partir deste mês e possui como tema principal a investigação de crimes ambientais na Amazônia. Direção de Carlos Manga Júnior, o Manguinha.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco