Topo

Coluna

Flávio Ricco


Antes de novo estúdio, Jornal da Record passa por processo de embelezamento

Celso Freitas e Adriana Araújo, âncoras do Jornal da Record - Reprodução
Celso Freitas e Adriana Araújo, âncoras do Jornal da Record Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

07/09/2018 00h06

Desde o começo da semana passada, o “Jornal da Record” está no ar em chroma-key e assim continuará até que sejam concluídas as reformas na redação, de onde sempre foi apresentado. No fundo, é mais uma maquiada, um bom trato, na espera de um sinal verde para a construção do novo prédio que vai hospedar todo o jornalismo, com instalações e operacional próprios. O projeto já existe. Falta apenas a autorização para dar início à obra.

A curiosidade é que o “Jornal da Record” está usando o Estúdio B, na sede da Barra Funda, que nunca mais foi aberto desde que era utilizado pelo casal Cristiane e Renato Cardoso, ela filha de Edir Macedo e ele o novo número um da igreja.

O plano de antes era continuar com o antigo estúdio-redação até que a construção do novo edifício estivesse concluída, mas diante de tantas mudanças nos planos, entendeu-se que não era mais possível esperar. O antigo estava em uso desde 2009.

Parte técnica
Dentro de mais alguns dias, ainda em se tratando do seu jornalismo, a Record irá anunciar a utilização de um novo equipamento.

Um composto dos mais avançados, que já passou por todos os testes necessários.

Doze mãos
Rogério Gomes e mais cinco diretores estão tocando as primeiras gravações de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva, na Globo.

Neste momento, só externas no Rio de Janeiro porque a cidade cenográfica ainda não foi liberada. Mas já está quase com todos os seus trabalhos concluídos.

Segurança em dobro
Considerando os antecedentes, por exemplo, o incêndio na cenografia de “Deus Salve o Rei” praticamente às vésperas da estreia, a Globo não quer mais correr riscos.

Os cuidados com segurança na cidade cenográfica de “O Sétimo Guardião”, mesmo sem ainda estar totalmente concluída, foram redobrados.

Domínio
Registrada a marca “O Selvagem da Ópera”, para título de uma nova supersérie da Globo escrita por Maria Adelaide Amaral.

Trata-se de uma produção em 70 capítulos sobre a vida do compositor Carlos Gomes.

Arapuca
Começa no dia 13 a participação do ator angolano Licínio Januário em “Segundo Sol”.

Dominick é o personagem, um sócio de Roberval (Fabrício Boliveira) que cairá em uma armadilha de Laureta (Adriana Esteves).

Fernanda Torres - Globo/Mauricio Fidalgo - Globo/Mauricio Fidalgo
Fernanda Torres entrará no elenco de "Sob Pressão"
Imagem: Globo/Mauricio Fidalgo
Sombria
Em outubro, com a estreia da segunda temporada de “Sob Pressão” na Globo, Fernanda Torres volta ao ar como a diretora Renata, substituta de Samuel (Stepan Nercessian) no hospital.

A partir da chegada da nova diretora, o esquema corrupto se enraíza de vez no local.

Em Família
A Rádio Bandeirantes estreia segunda-feira a coluna “Em Família”, em uma parceria com a revista Pais & Filhos, que abordará temas referentes à infância e pré-adolescência.

Toda segunda, Mônica Figueiredo, diretora da publicação, entrará ao vivo no “90 Minutos” de Luiz Megale. Nos demais dias, formato de “pílulas”, com Figueiredo e o jornalista Vinícius Bueno.

Pausa 
Ratinho não abandonou o projeto de produção de séries, por meio da sua TV no Paraná. Várias providências já foram tomadas por ele e sua equipe, mas uma atenção muito maior a este assunto será dada depois das eleições.

Mariana Ferrão - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Mariana Ferrão durante os ensaios da "Dança dos Famosos"
Imagem: Globo/Estevam Avellar
Mulheres no forró
Neste domingo acontece a segunda apresentação do time feminino na “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”. Ritmo forró.

Mariana Ferrão, apresentadora do “Bem Estar”, revela que a coreografia agora está sendo muito mais tranquila se comparada à primeira. “Está fluindo, teve dias que ensaiamos um pouco menos e pude descansar. Espero brincar e aproveitar. Balançar bastante aquela saia e sair do palco sem me arrepender de nada”.

Bate – Rebate

• Na próxima segunda, 10 da noite, o canal Sony vai estrear a primeira temporada de “For The People”...
• ... A série traz um grupo de advogados recém-formados encarando a pressão da nova profissão.
• O “Super Chef”, do “Mais Você”, da Ana Maria Braga, foge muito das características de outros culinários...
• ... Até por reunir um pessoal conhecido, o clima é mais leve e descontraído...
• ... E os jurados, sempre simpáticos, didáticos e agradáveis.
• TV Aparecida chega amanhã ao seu 13º aniversário...
• ... Como parte das comemorações, nesta sexta, 9 da noite, estreia o reality musical “Revelações Sertanejo”, apresentado por Amanda Françozo.
• Na próxima semana, todos os participantes do “Dancing Brasil” já estarão ensaiando valendo com seus respectivos pares...
• ... O programa estreia dia 26 na Record.
• Lucélia Santos será a convidada do “Persona em Foco”, quarta que vem, na TV Cultura...
• ... Maurício Machado e Luís Amorim vão entrevistar a estrela da primeira versão de “A Escrava Isaura”.
• Titti Müller vai apresentar “Noite Selvagem”, projeto envolvendo música e festas, para o canal do Multishow no YouTube.
• O segundo episódio da série “Fant360”, domingo no “Fantástico”, terá Renata Ceribelli no Vale da Morte, na Califórnia.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco