Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 13 anos de SBT, Beto Marden encara desafio em reality da Record

Beto Marden participará do "Dancing Brasil" - Divulgação
Beto Marden participará do "Dancing Brasil" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

09/09/2018 00h06

Beto Marden guarda boas lembranças do SBT, emissora na qual trabalhou como ator, apresentador e repórter nos últimos 13 anos. Dentre os momentos especiais, a passagem por aquelas que foram consideradas as melhores temporadas do reality “Ídolos”, ao lado de Lígia Mendes na apresentação.

Até o recente acerto com a Record para a disputa da nova temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, Marden nunca havia feito nada em outra emissora aberta. Sobre esse novo desafio na carreira, ele afirma que “minha maior dificuldade será aprender uma coreografia [diferente] por semana”. E explica: “apesar de não ser dançarino, tenho a experiência da dança nos musicais, mas nos espetáculos de teatro musical, geralmente temos de 2 a 3 meses de ensaio”.

Beto, aliás, inicia os ensaios com sua parceira na próxima quarta-feira e não poupa elogios à estrutura do programa, que estreia dia 26, produzido pela parceria Record e Endemol Shine. “O time é muito profissional e experiente”, afirma.

Na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil do programa também estão Marcello Faustini, Nizo Neto, Oscar Filho, Camila Rodrigues, Dadá Coelho, Francieli Rossi, Juliana Rios, Allan Souza, Amaral, Bernardo Velasco, Valéria Valenssa, Lu Andrade e Pérola Faria.  

Streaming

Fica fácil entender por que nunca se falou tanto em Netflix no país. Nas suas diversas entrevistas, o vice-presidente de conteúdos internacionais da gigante do streaming, Erik Barmack, tem declarado que “o Brasil é um dos nossos principais mercados e em constante crescimento”. Daí a aposta em várias séries nacionais, como “Samantha”, “O Mecanismo”, “3%”...  

Mediação

Ana Luíza Guimarães e Ana Paula Araújo estão entre os nomes cotados na Globo para mediar, em outubro, o debate com os candidatos ao governo do Rio. O jornalismo da emissora ainda está fechando os mediadores de outras importantes praças. 

Time fechado

“Gênesis”, trabalho de Gustavo Reiz que substituirá “Jesus” na Record, está com seu grupo de colaboradores definidos. É formado por Ana Maria Moretzsohn, Brunno Pires, Mariana Vielmond, Alexandre Teixeira, Stephanie Martins e Beatris Gonçalves.

Cristiana Oliveira - Divulgação - Divulgação
Cristiana Oliveira fará cinema
Imagem: Divulgação
Na luta

Longe das novelas, mas investindo forte em palestras sobre autoestima, Cristiana Oliveira volta suas atenções também para o cinema. Ela estará no filme “Os Suburbanos”, de Rodrigo Sant’anna.   

Prateleira

Fernanda Montenegro e Lima Duarte, casal em “O Outro Lado do Paraíso” na Globo, aguardam o lançamento de “O Juízo”. O roteiro narra a história de um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. Felipe Camargo e Carol Castro também estão no elenco. 

Por outro lado

Dentro do modelo imposto pelo SBT às suas novelas infantis, a ordem é sempre desenvolver histórias a perder de vista. Ou seja, com duração superior a 300 capítulos.

Pauta

A passagem de 80 anos da morte de Lampião e Maria Bonita chamou atenção da Globo. Um programa especial do “Globo Repórter” começa a ser produzido na Bahia pelo repórter José Raimundo.

Chegou, chegando

Sentindo que a jovem atriz Elisa Romero possui potencial, a Record decidiu, em vez de mocinha, transformá-la em vilã da novela “Jesus” e ampliar sua participação. Ela, em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Luz Del Fuego”, vem aí como Temima, escrava comprada por Caifás (Ronny Kriwatt) e uma “verdadeira loba em pele de cordeiro”, segundo o roteiro.

Dublagem

Depois de viver Ayrton Senna no teatro, Hugo Bonemer agora vai dublar Freddie Mercury - interpretado por Rami Malek – no longa “Bohemian Rhapsody”, que chega ao  Brasil em 1º de novembro.

“Assisti ao filme e chorei muito. Têm coisas na história do Freddie que a gente descobre nesse filme e fica impossível não se emocionar. É uma história cheia de sentimento, com a melhor trilha sonora possível...Fiquei muito feliz em saber que serei sua voz na dublagem brasileira”, declara Bonemer.

Páreo duro

Raul Gil, Rodrigo Faro e Fabio Porchat - Edu Moraes/Record TV - Edu Moraes/Record TV
Rodrigo Faro, Raul Gil e Fabio Porchat durante gravação na Record
Imagem: Edu Moraes/Record TV

Dentro da série 65 anos da Record, Raul Gil bate um papo com Fábio Porchat ao lado de Rodrigo Faro nesta segunda-feira. Além da entrevista, o Raul terá que avaliar qual dos dois candidatos faz a melhor performance: Porchat caracterizado como Pablo Vittar e Faro vestido de Lady Gaga.

Bate-Rebate

• Novo trabalho de Luan Santana, “Live Móvel”, dirigido por Joana Mazzucheli, será apresentado neste domingo no “Fantástico”.
• Globo intensifica as chamadas de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h, com estreia em 25 de setembro.
• Por meio de parceria com produtoras independentes, a Record tenta encontrar um produto de qualidade...
• ...Que alcance repercussão tão positiva quanto “Conselho Tutelar”.
• “Fantástico” sentiu a necessidade de colocar séries de humor em cartaz, como a estrelada por Claudia Gimenez...
• ...Até porque o noticiário policial tem se feito muito presente no “Show da Vida”...
• ...E se torna necessário dosar um pouco.
• Monica Iozzi continua afiada nas redes sociais, criticando a nossa política. Um exercício quase que diário.
• Faltando pouco para a estreia de “A Fazenda”, a Record se prepara para divulgar os primeiros nomes oficiais.
• Aliás, a produção nunca teve uma procura tão grande de interessados...
• ...De recém-saídos da Globo, do extinto “Pânico na Band”, VJs, apresentadores, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco