PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Presidente croata sensação na Copa recebeu equipe esportiva da TV Gazeta

Marcelo Baseggio, Victor Pontes, Kolinda e Fernando Gavini no momento da gravação - Divulgação/TV Gazeta
Marcelo Baseggio, Victor Pontes, Kolinda e Fernando Gavini no momento da gravação Imagem: Divulgação/TV Gazeta
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

14/09/2018 00h05

Uma equipe da TV Gazeta, composta pelos repórteres Fernando Gavini e Marcelo Baseggio, e o  cinegrafista Victor Pontes, viajou à Croácia para entrevistar a presidente Kolinda Grabar-Kitarovi, que foi um dos assuntos mais comentados durante a Copa do Mundo na Rússia.

Este trabalho será exibido a partir da próxima segunda-feira, 18 horas, no “Gazeta Esportiva”, como parte da série “Outro Lado da Bola – Especial Croácia”.

Depois de recusar mais de 70 convites de jornalistas da América Latina, Kolinda, a presidente que encantou a todos por sua alegria e simplicidade, aceitou falar com a TV de São Paulo.

Ela comentou o fato de um país tão jovem chegar a uma final de Copa do Mundo:

“Acho que deu um grande impulso ao otimismo no país, o que realmente precisávamos”, declarou  Kolinda que ainda falou sobre sua paixão por esportes, carreira política, papel da mulher na sociedade, além de outras curiosidades.

Durante o Mundial, ela não só foi a todas as partidas da Croácia, como também viu a maioria de arquibancada, junto com torcedores comuns.

Além disso, de acordo com a imprensa croata, tirou alguns dias de licença não-remunerada, pagou a passagem do próprio bolso e viajou à Rússia de classe econômica.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco