Lentidão da Record na renovação de contratos continua incomodando a todos
Cada empresa tem sua maneira de proceder e cabe a ela definir o que entende ser o melhor, porém, se tem algo que incomoda uma boa parte dos profissionais da Record é a demora em resolver a questão dos contratos.
De uns tempos para cá, ao contrário de um passado não tão distante, é tudo deixado para a última hora. Foi assim com Rodrigo Faro, Marcos Mion, César Filho, Geraldo Luís, Ticiane Pinheiro e Gugu, entre tantos outros. Um comportamento que no entender de alguns passa como desconsideração ou pouco caso.
E uma maneira de agir completamente diferente de Globo e SBT, por exemplo, que ao atuarem com rapidez nessas situações, nunca deixam esse assunto ultrapassar suas fronteiras ou ganhar manchetes.
Por outra, decisões tomadas no tempo certo, evitadas as especulações em torno, mostram ao mercado a existência de um projeto sólido e organizado.
E foi-se o tempo dos leilões. Hoje, de um ou de outro lado, estão todos com os pés no chão. Numa boa, essa é uma correção que, para o bem e felicidade de todos, deveria acontecer sem tanto ruído e no espaço de tempo mais breve possível.
Situação diferente
Fábio Porchat tem uma situação diferente na Record. Porque seu contrato estipula assim, até o final deste setembro as partes estarão obrigadas a se manifestar sobre o interesse ou não de renovar.
Segundo ele, as conversas já começaram.
Questão de ordem
Evidente que para o Porchat, a prioridade será da Record, mesmo sendo um profissional com mercado.
Mas ainda que preso a ela, ele deixou abertas as portas em todos os outros lugares. As suas relações com o Grupo Globo, por exemplo, sempre foram e continuam as melhores possíveis.
Sem chance
Mateus Solano voltar com o Félix na nova novela de Walcyr Carrasco não passou de invencionice de alguém.
A chance desse revival é nenhuma, entre outras razões, porque no mesmo período ele será Guimarães Rosa nas gravações da série “O Anjo de Hamburgo”.
Ano que vem
O GNT deixou para o início de 2019 a estreia do “Chef ao Pé do Ouvido”, reality de culinária, produção da Chango e apresentação da Thaynara OG.
Mesmo com sua produção avançada, entendeu-se que este, com eleições chegando e mercado meio travado, não seria o momento mais propício.
Estaremos todos
Nesta próxima quarta, na Livraria da Vila, da Fradique, a partir das 19h30, teremos o lançamento do “Topa Tudo por Dinheiro – As muitas faces do empresário Silvio Santos”.
Bate-papo e autógrafos com o autor do livro Maurício Stycer e o jornalista Alberto Villas.
Fogos nos Jardins
Pessoal do Zagari, na Record, no final da tarde de sexta-feira, comemorou com rojões a venda do pacote comercial da “Fazenda”.
As cinco cotas foram vendidas para Cervejaria Petrópolis, Almeida Prado, Extra, Óticas Diniz e Reckitt Benkiser.
Sinal de atraso
Ao contrário do passado, quando a resistência e barulheira já foram muito maiores, parte da sociedade entendeu e aceitou perfeitamente o beijo dos atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller em “Orgulho e Paixão”, novela das 6, na Globo.
De se lamentar apenas que, após aquilo, Juliano tenha perdido alguns seguidores nas mídias sociais. Quer saber? Isso acaba sendo bom. Que fiquem os melhores e mais esclarecidos.
A propósito
O autor Marcos Bernstein entregou os últimos capítulos de “Orgulho e Paixão”, que chegará ao fim no dia 24.
A novela, desde o início, não apresentou problemas de audiência, e é o que, dentro da Globo, se espera também da próxima, “Espelho da Vida”.
Guerra dos merchans
A simples intenção de colocar novo programa de fofocas na grade fez gerar mais uma confusão daquelas nos interiores da Rede TV!. Em uma conta fácil de fazer, um fatalmente acabará tirando merchandising do outro.
Não vai ter Sidney Oliveira pra todo mundo.
Ação inédita
A Globo e a Casas Bahia, em parceria com a agência Y&R, desenvolveram um projeto especial, em que as pessoas poderão ver de perto o novo escritório que a chef Cacau, personagem de Fabíula Nascimento, em “Segundo Sol”, vai montar em seu restaurante, com móveis comercializados pela rede.
Os cenários da novela serão reproduzidos em unidades das Casas Bahia, e a ação contemplará ainda estações da CPTM, em São Paulo, além de uma experiência interativa com vídeo 360º no GShow. A ideia é que o público também possa se sentir dentro da novela.
Bruxa
Em “O Sétimo Guardião”, Zezé Polessa fará a Milu, uma dos sete guardiães e dona da loja de produtos esotéricos Cristalina.
Ela é vista como uma bruxa, porque consegue traçar o perfil de uma pessoa apenas ao observá-la.
Liga dos Campeões
Os canais TNT e Space terão como destaque nesta semana a transmissão de grandes jogos da Liga dos Campeões.
Nesta terça-feira, por exemplo, no TNT, a partir de 13h55 – Inter x Tottenham, e 16h00 – Liverpool x PSG, além de Schalke 04 x Porto, às 16h, no Space. E dentro do modelo conhecido nos EUA como “Superstation”, reunindo diferentes produtos no mesmo canal.
Liga das Nações
Ainda sobre os canais da Turner, o TNT chegou a ocupar o primeiro lugar de audiência na TV paga com transmissões da Nations League, a nova competição de seleções da UEFA. Isso aconteceu durante os confrontos Inglaterra x Espanha e Portugal x Itália.
Dados do Kantar Ibope, público masculino, entre 18 e 49 anos.
Bate – Rebate
• Rede TV! tirou um pouco o pé. Está complicado sair negócio com o campeonato italiano.
• SBT, em 2019, vai fazer novamente a Copa do Nordeste. O anúncio oficial será nesta terça-feira.
• Elizabeth Savala gravou suas primeiras cenas, mas ainda em externa, para “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h na Globo...
• ... Ela faz uma das protagonistas, a vilã Mirtes Aranha, que terá muitas desavenças com a nora, papel da Vanessa Giácomo.
• Fora das transmissões da “Liga”, depois de muito tempo, a Band não deslocará mais o seu pessoal para acompanhar os jogos na Europa. Normal...
• ... O correspondente Felipe Kieling só deverá dar alguma atenção durante os confrontos em Londres.
• Está marcada para hoje, 7 da noite, a estreia do “RB Notícias”...
• ... É o telejornal da Rede Brasil, com apresentação de Hermano Henning e as participações de Ney Gonçalves Dias, Fernando Vannucci e Camila Schmidt.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.