Topo

Coluna

Flávio Ricco


Programação apertada e excesso de concessionários tiram vôlei da Rede TV!

Rede TV! decide não renovar contrato com o vôlei - CBV
Rede TV! decide não renovar contrato com o vôlei Imagem: CBV

Colunista do UOL*

05/10/2018 00h06

Dois motivos foram determinantes na decisão da Rede TV! em não renovar contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei, embora tivesse prioridade para isso.

Questão de grade em primeiro lugar, diante da dificuldade em encaixar os jogos em meio a tantos outros compromissos, especialmente em se tratando dos horários vendidos.

E também pela não concordância da CBV em permitir, devido ao problema de espaço, ou falta dele, que sejam colocados apenas os momentos mais importantes de cada partida.

É conveniente lembrar que, assim como o tênis, nunca é possível fazer qualquer previsão sobre a duração de um jogo de vôlei, algo que para a TV aberta torna-se um complicador quase sempre incontornável.

Um problema agora da Rede TV!, mas que em outras ocasiões Globo e Bandeirantes, por exemplo, foram obrigadas a enfrentar.

E também isso...

Não fosse só a questão do tempo, existiram dificuldades na área comercial por parte da Rede TV!, com a não venda de todas as cotas de transmissão, meio que colocando definitivamente uma pedra em cima do assunto.

O perigo ou triste em toda a história é que os horários disponibilizados pela ausência do vôlei certamente serão colocados à disposição de novos ou velhos concessionários.

Outro problema

A direção da Rede TV! trabalha com a certeza que o contrato com a Igreja Universal seguirá normalmente até o fim, em 31 de dezembro, mas que não será renovado para o ano que vem.

No total, isto irá representar uma abertura de 5 horas e meia na grade.

Pode ser

No SBT estuda-se a possibilidade de um novo programa, com foco no cotidiano de um casal, no caso Olivier Anquier e Adriana Alves, marido e mulher na vida real.

Por enquanto uma ideia. Não tem nem piloto ainda.

Kelzi Ecard - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Kelzi Ecard tem desempenho elogiado em "Segundo Sol"
Imagem: Reprodução/Globo
Sorte da TV

Quem acompanha o trabalho de Kelzy Ecard, a Nice de “Segundo Sol”, tem a impressão que ela já é uma veterana da televisão. Só que não.

Aos 53 anos, esta é a sua primeira novela, descoberta por Dennis Carvalho no teatro. É daqueles nomes que têm tudo para permanecer na Globo, a exemplo de Claudia Di Moura, a Zefa.    

Deu certo de um lado...

A colocação de Glória Perez para supervisionar os roteiros de séries foi um outro acerto de Silvio de Abreu na Teledramaturgia da Globo.

O setor nunca observou um movimento tão grande de autores querendo encaixar seus trabalhos. E trabalhos bons. Há o desejo de aproveitar uma boa maioria.

... Mas do outro

Se a Globo ganha de um lado, a experiência de Glória Perez à frente deste novo trabalho, perde do outro.

A presença dela sempre foi muito importante e obrigatória na fila das 9 da noite. Lugar que não foi preenchido até agora.

Roberto Justus - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Roberto Justus vai estrear "O Aprendiz", em março, na Band
Imagem: Divulgação/Band
Tudo combinado

Não tem mais erro: “O Aprendiz”, do Roberto Justus, vai estrear em março na Band.

Está tudo combinado e definido. Em vez da Fremantle, como se falou no começo, a produção será do próprio Justus em parceria com a Dogon Gestão e Conteúdo, do José Amâncio e do Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha.

Contra ordem

“Patinho Feio” é uma das possibilidades, mas não foi definida como substituta de “Poliana”, no SBT.

Como ainda existe muito tempo pela frente, houve a decisão de se estudar alternativas, daí a decisão de, por enquanto, não cravar nada.

Pausa

A partir de hoje, no que se refere ao primeiro turno, não tem mais propaganda política nas emissoras de rádio e televisão. Todas voltam com programação normal.

A do segundo turno começa no dia 12 e vai até 26.

Não tem futebol

Contrariando o que sempre acontece, quando as eleições antecipam as transmissões do futebol, de domingo para o sábado, desta vez, a Globo vai passar batida na questão.

Hoje, mesmo com os jogos de mais uma rodada do campeonato brasileiro, a programação seguirá normal. Só SporTV e Premiere.

Bate – Rebate

• Tudo caminha para essa ser a mais tranquila renovação de contrato do Gugu com a Record...
• ... Pelo menos nesses últimos tempos, as duas partes nunca estiveram tão próximas e tão bem, uma com a outra.
• A partir de segunda-feira, a TV Cultura reforça sua grade infantil com novos programas e episódios inéditos de alguns de seus produtos...
• ... Entre os destaques, “Vivi Viravento”, “O Show da Luna”, “Rubra e as Criaturas”, “Pratinho da Iaiá”, “Bela e Criativa” e “Moranguinho”.
• “Pais de primeira”, do Antonio Prata, nem estreou a primeira e já tem segunda temporada aprovada na Globo.
• Estão mantidos os planos da Globo em produzir a série sobre a vida de Ângela Maria...
• ... É um trabalho em 10 capítulos do autor Filipe Miguez.
• Uma atleta, uma nutricionista, uma surfista, uma estudante de direito, outra de medicina são finalistas do concurso Miss São Paulo...
• ... Nesta sexta, elas serão recebidas no “Melhor da Tarde”, da Cátia Fonseca, na Band...
• ... A candidata que falta será escolhida pelos internautas...
• ... A final do concurso vai acontecer no sábado que vem, na São Paulo Expo, mas a Band, em um programa especial, só vai “revelar” no dia 20.
• Ontem, final de tarde, o canal BandSports, alegando contenção de despesas, dispensou os trabalhos da apresentadora Mariah Paula Lima

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco