Topo

Coluna

Flávio Ricco


"A Fazenda" também se inclui nesse mundo de tantos acordos e desacordos

Marcos Mion apresenta A Fazenda  - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion apresenta A Fazenda Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL*

16/10/2018 00h06

Verso de uma música do Carlos Lyra, um dos poetas da MPB, diz “Gosto do cheiro do mar, da brisa do mar, gosto das tardes morrendo, da luz do luar”. Ao contrário dele, ainda que muito difícil, é também perfeitamente possível encontrar quem não goste ou que o cheiro do mar não faça qualquer diferença.

Um nariz de cera meio forçado, mais para lembrar o talento do Carlinhos Lyra desta e tantas outras composições, mas também meter um pouco mais o bedelho na divergência de opiniões.

Questões políticas à parte, com Bolsanaro e Haddad fazendo sobrar motivos para tantos desacordos, o capítulo em cartaz, na parte que toca a televisão, foi a eliminação da participante Ana Paula Renault da “Fazenda” na semana passada.

Se a maioria, de acordo com o programa, votou pela sua saída, há até agora, e não são poucos, os que não se conformaram com isso. Adrenalina a mil.

Dois pontos a se destacar: o reality show, especialmente o de confinamento, caiu na graça do público brasileiro.

E outro: Britto Junior e Roberto Justus, em diferentes momentos, foram importantes e procuraram fazer o melhor. Marcos Mion, no entanto, nasceu para apresentar “A Fazenda”.

Ainda assim, serão perfeitamente cabíveis e aceitas as opiniões em contrário.

Os contrários

Regina Duarte tirou foto com Jair Bolsonaro. José de Abreu criticou o apoio dela ao candidato. E os dois passaram o fim de semana trocando acusações nos meios sociais. Quase se xingando.

Que mal pergunte: precisava isso? Será que não dá pra segurar um pouco os ímpetos e os ânimos?

Substituição religiosa

A Ideal TV agora exibe a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), do autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago.

Sai Universal, entra Mundial. Sai Edir Macedo, entra Valdemiro.

Fim de linha

A contratação de Mário Frias pela Globo, para o elenco de “Verão 90”, enterra de vez qualquer possibilidade de uma nova temporada do programa “Tô de Férias” no SBT.

O que já estava difícil, agora será impossível.

Bola fora

Sempre respeitando as opiniões contrárias, alguém por aí conseguiu entender qual a utilidade do “Choque de Cultura”, nos domingos da Globo, antes do futebol?

Aquele pessoal não seria mais bem aproveitado, quem sabe, em um “Tá no Ar”, por exemplo?

Teatro

O espetáculo “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil, estreou em Washington, nos EUA, na quinta-feira, com direção de Roberta Alves e Michael Kevin Darnall e Carlos Saldaña no elenco.

Os direitos autorais recolhidos pela peça no Brasil e no exterior são doados para organizações que cuidam de refugiados.

Rafaella Brites e Marcos Veras apresentam o game show "Os Melhores Anos das nossas Vidas" - Paulo Belote/Globo - Paulo Belote/Globo
Rafaella Brites e Marcos Veras apresentam o game show "Os Melhores Anos das nossas Vidas"
Imagem: Paulo Belote/Globo
Disputa

Nesta quinta-feira, o game show da Globo “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” terá década de 1960, representada por Marcos Veras, contra 2000, de Rafaella Brites.

É o segundo episódio do programa.

Prestação de contas

Filha do apresentador e humorista Tom Cavalcante, a youtuber Maria Cavalcante gravou ontem participação na novela “Poliana”, do SBT, contracenando com Larissa Manoela.

A “cena” em questão foi comprada no leilão promovido pelo craque Neymar e custou R$ 36 mil.

Aí sim

Ontem, antes de soltar comunicado à imprensa sobre os programas indicados ao Emmy Internacional Kids 2018, a direção da Globo fez questão de telefonar para os responsáveis e parabenizá-los.

A emissora foi indicada em duas das sete categorias: “Malhação – Viva a Diferença” é finalista em “Séries”, enquanto a segunda temporada do “The Voice Kids” concorre na categoria “Reality”. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril, em Cannes, na França.

Festa da Globosat

Maior programadora de televisão da América Latina, a Globosat promove festa na Casa Fasano, nesta quinta-feira, para comemorar seus resultados.

“Toda emoção conta” é o título do evento que reunirá o mercado publicitário, operadoras, parceiros e principais contratados.

Gugu Liberato - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Gugu Liberato
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Sinal verde

As relações entre Record e SBT nunca estiveram tão boas. Prova disso, Gugu Liberato e Rodrigo Faro já foram autorizados a participar do próximo “Teleton”.

E tem mais: Ana Hickmann vai gravar hoje participação no “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”.   

Bate – Rebate

• Renata Castro Barbosa, atriz do "Zorra", renovou contrato com a Globo por mais 3 anos.
• O diretor Raoni Carneiro tem se empenhado pessoalmente em encontrar uma substituta para Fernanda Souza no “Só Toca Top”...
• ...De preferência, uma atriz que more em São Paulo, onde acontecem as gravações do programa.
• Integrante do espetáculo “Martinho da Vila 8.0”, Ana Miranda entra em “Segundo Sol” como uma freira...
• ... À irmã Felipa, Karola (Deborah Secco) vai confessar os seus pecados.
• A Band estreia nesta quarta-feira sua sétima novela turca: ”Minha Vida”...
• ...O dramalhão tem à frente Ezgi Asaroglu e Keremcem.  
• O fato de a Globo priorizar a escalação de “Dias Felizes”, título provisório da próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de “O Sétimo Guardião”, deu uma travada em tudo...
• ...Por causa disso, ”Órfãos da Terra”, na fila das 18h, não consegue avançar o seu trabalho de escolha de elenco, entre outras produções.
• Nos bastidores de Band, SBT, Rede TV! e Gazeta-SP, ninguém engole o fato de apenas Record e Globo terem a possibilidade de realizar debates com Bolsonaro e Haddad. Estão mordidas...
• ...Possibilidade, porque também não tem nada certo com as duas emissoras.   
• Em comunicado, a Band informou ontem que Patrício Diaz, diretor do “Masterchef”, passa a colaborar com José Emílio Ambrosio, do Artístico, na grade de 2019.  

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco