Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Segundo Sol" aposta alto em Adriana Esteves e Deborah Secco no seu final

Deborah Secco e Adriana Esteves serão os destaques de "Segundo Sol" em seus últimos capítulos - Paulo Belote/TV Globo
Deborah Secco e Adriana Esteves serão os destaques de "Segundo Sol" em seus últimos capítulos Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Colunista do UOL*

20/10/2018 00h06

Eliminado o recurso do “Quem matou?”, com a pitoresca volta de Remy (Vladimir Brichta), João Emanuel Carneiro vai usar de uma outra estratégia para fazer subir a temperatura de “Segundo Sol” na sua reta final.

Haverá, e isso já não chega a ser surpresa, uma aposta muito forte nos destinos de Laureta e Karola, Adriana Esteves e Deborah Secco, respectivamente, grandes parceiras na vilania.

O penúltimo momento da novela ficará reservado às duas personagens, as mais acionadas desde o início. Se haverá castigo ou se ao menos uma das duas ainda conseguirá se dar bem entra como questão.

É um mistério que o autor pretende manter até os 45 do segundo tempo.

Por outro lado, é preciso reconhecer o bom trabalho de Adriana Esteves – mais um. Até aqui, pode-se concluir, atuação digna dos melhores elogios. Direito a prêmio.

Já Deborah Secco, depois de um início um tanto quanto descontrolado, virou o jogo com classe e se encontrou de vez com a Karola.

Nessas últimas semanas especialmente, foi bem em todas as suas cenas.

Pela ordem

A direção da Band está na espera do fim das eleições para promover necessárias mudanças na sua programação.

E, até o fim do ano, estão previstas pelo menos três ou quatro estreias, entre elas, a do reality de empreendedorismo “Um por Todos” já em fase de execução.

Espera

Com a top model Caroline Ribeiro já envolvida nas gravações do “Um por Todos”, parceria Band e Endemol Shine, Luis Ernesto Lacombe, que também estava cotado, vai aguardar outro projeto.

Ele é um alguém com muito prestígio na casa.

Giovanna Ewbank e Bruna Marquezine - Divulgação - Divulgação
Nova temporada do "No Paraíso", da Giovanna Ewbank, terá Bruna Marquezine como primeira convidada
Imagem: Divulgação
Primeira da lista

Os convidados da Giovanna Ewbank, na série especial de verão de “No Paraíso”, serão todos recebidos em Fernando de Noronha.

Gravações em curso desde a última terça-feira, para estrear em janeiro no GNT. Bruna Marquezine foi escolhida para abrir a série.

Está inteiro

“Órfãos da Terra”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, já está com todo o seu elenco principal escalado. Alice Wegmann, Paulo Betti, Eliane Giardini, José de Abreu e Herson Capri são apenas alguns nomes.

Começa a gravar ainda este ano para estrear em março.

Fila das 9

Para evitar transtornos ou constrangimentos, a fila das 9, na Globo, em se tratando dos seus autores, só vai até a Manuela Dias.

Antes dela, Aguinaldo e Walcyr. Melhor mesmo não dar nada como certo, daí em diante, para ninguém passar vergonha.

A propósito

Em se tratando dos autores da Globo, não tem nada definido até agora sobre um novo trabalho do Walther Negrão.

Existe a expectativa que, nesses próximos dias, ele possa apresentar uma ideia ou sinopse. Contrato em curso.

A se destacar

Na MIPCOM, encerrada quinta-feira em Cannes, um detalhe em especial chamou atenção: o formato “All Together Now” foi, novamente, colocado à disposição do mercado internacional. Até aí, normal.

Mas ao invés do original, produção da BBC, o vídeo em exibição foi o do “Canta Comigo”, do Gugu e da Record, aqui do Brasil.

Luan Santana e Thiaguinho - Fábio Rocha/TV Globo - Fábio Rocha/TV Globo
Luan Santana e Thiaguinho se apresentam juntos no "Altas Horas" deste sábado
Imagem: Fábio Rocha/TV Globo
Jornada dupla

Luan Santana vai aparecer duas vezes, em horários diferentes, neste sábado, na Globo.

De tarde, no “Só Toca Top”, normal, ao lado da Fernanda Souza. E, à noite, no “Altas Horas”, do Serginho Groisman, que também terá o Thiaguinho, marido dela, como convidado.

Confidencial

Nada é confirmado oficialmente, mas a informação é que a Record deu início aos trabalhos de uma nova temporada do reality “Troca de Família”.

A escolha do casting, inclusive, já estaria acontecendo, mesmo com algumas indefinições, tais como quem vai apresentar e quando irá ao ar.

Bate – Rebate

• Record busca uma data apropriada, em novembro, para exibição do especial “O Fino da Bossa”...
• ... Isto porque o musical faz parte da programação de aniversário, que já passou...
• ... A grade de fim de ano, no caso, ainda está sendo discutida...
• ... E a do ano que vem também.
• As reprises de novelas da Record, faixa da tarde, estão respondendo o que se espera em audiência e faturamento...
• ... A tendência é que o horário continue reservado para elas...
• ... Mas com um arquivo de possibilidades tão estreito, é de se imaginar que em breve será necessário reapresentar as religiosas.
• Com direção de Grace Gianoukas, texto e atuação de Ana Guasque, a peça “Vamos falar de amor, amor?” está em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo...
• ... O mesmo Teatro Safra que na semana que vem terá a volta do espetáculo “Gatão de Meia Idade, a peça”, com Oscar Magrini, Leona Cavalli e o ator ventríloquo Yakko Sideratos.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco