Topo

Coluna

Flávio Ricco


Cláudia Raia e Dira Paes lideram elenco da próxima novela das sete na Globo

Claudia Raia e Dira Paes serão Lidiane e Janaína em "Verão 90" - João Cotta/TV Globo
Claudia Raia e Dira Paes serão Lidiane e Janaína em "Verão 90" Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL*

22/10/2018 00h05

A próxima novela das sete da Globo, “Verão 90”, com estreia em janeiro, será muito em cima das personagens de Cláudia Raia e Dira Paes, descritas na sinopse como “mães batalhadoras”.

É principalmente na experiência dessas duas estrelas a grande aposta da emissora e também das autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Gênero comédia romântica, “Verão 90” vai falar sobre a trajetória de três ex-astros mirins e suas “mães batalhadoras”, Lidiane (Cláudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

A trama: na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) se juntaram a ela, a banda “Patotinha Mágica” virou mania nacional.

Porém os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 1980.

É a partir desse ponto que a novela salta para os anos 1990 e outros tipos também ganham destaque, em meio à cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda.

Nesse período, João vira apresentador de rádio; Manuzita, atriz, sem talento; Lidiane carrega o rótulo de ex-atriz de pornochanchada; Jerônimo, alimenta ódio contra o irmão, enquanto Janaína se mostra como uma pessoa digna.

Os caminhos dos três ex-cantores  vão se cruzar novamente e sentimentos adormecidos voltarão à tona.

Entre outros vários nomes, a novela também terá Camila Queiroz fazendo sua primeira vilã, todos sob a direção de Jorge Fernando.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco