Saída do Porchat da Record tem mágoas e frustrações
Até a última gravação do seu programa, em dezembro, Fábio Porchat continuará, como sempre fez, cumprindo com todas as suas obrigações na Record.
E também procurará não se manifestar sobre os reais motivos que o levaram a tomar a decisão de sair, usando para isso a prerrogativa de uma cláusula do seu contrato que permite esta interrupção, mesmo a um ano do fim, sem prejuízo às partes.
Mas se o Fábio tem lá os seus ressentimentos com a Record, a recíproca também não deixa de ser verdadeira.
Em ambos os casos, nada é tão de agora, apenas se acentuaram com os tempos.
Do lado do apresentador, o que mais pegou sempre foi a falta de uma maior liberdade em chamar os seus convidados e os vetos que existiram em nomes de pessoas que, no seu entender e da produção do programa, poderiam render boas entrevistas.
A Record, da parte dela e dos seus diretores, embora disfarçasse, sempre mostrou dificuldades em enquadrá-lo nos regimes da casa e não assimilou ainda a iniciativa do artista em deixar a emissora.
Um tiroteio camuflado teve início a partir do anúncio da saída, com notícias indiretas sendo disparadas de parte a parte até chegar ao ponto que chegou.
E em um cenário de mágoas e frustrações, sem quaisquer condições de ser alterado. Record e Fábio, Fábio e Record, irão se aturar protocolarmente até o último dia.
Vai mudar
O programa do Otávio Mesquita, hoje apresentado nas madrugadas do sábado e domingo, passará a ser exibido diariamente, conforme determinação do SBT, já abençoada pelo seu dono.
Começa em dezembro. Os índices atuais, na casa dos 4 ou 5 pontos, e as perspectivas comerciais pesaram na decisão.
Discretamente
Nesses últimos dias, nas exibições da “Fazenda”, ninguém mais ouviu Marcos Mion falar em “fogo no feno”. Não sei, mas a nota, aqui publicada, falando da relação com “fogo no parquinho”, do Tiago Leifert, pode ter alguma coisa a ver com isso.
Mion tem procurado usar outras expressões pecuárias. ”Azedou a boca da égua” é uma delas.
Requinte
O SporTV, em se tratando de “Libertadores”, acionou duas duplas de transmissão diferentes, nos jogos do Grêmio e Palmeiras.
Na terça-feira, Gustavo Villani e Paulo César Vasconcellos. Nesta quarta, Milton Leite e Maurício Noriega. Foi aos requintes.
Em compensação
Semifinal da Libertadores, clube brasileiro em campo, Palmeiras contra o Boca Juniors na Bombonera, somente Transamérica e Globo/CBN, de todas as rádios de São Paulo, tiveram o cuidado de mandar um repórter e um operador para Buenos Aires.
O resto tudo no tubo daqui. Que decadência. Gastaram tudo no trem da alegria da Copa do Mundo.
Mais tempo
Todo o elenco de “Jesus” já foi avisado da espichada da novela.
As gravações, de acordo com a nova determinação, devem se estender até meados de janeiro. Se não passar um pouco disso.
Linha de produção
A Formata começa a gravar a quarta temporada do “Multi Tom”, do Tom Cavalcante, a partir do próximo dia 12.
Também em novembro terão início os trabalhos da “Família Nordestina”, do Whindersson Nunes. Ambos para o Multishow.
Situação delicada
O “quadro do chapéu”, do Raul Gil, terá o religioso Silas Malafaia como seu próximo convidado, alguém que não tem feito a menor cerimônia em se colocar politicamente.
O programa irá ao ar no próximo sábado, véspera do dia da eleição. Cuidado redobrado na edição.
Últimos debates
Nesta quinta, depois de “Segundo Sol”, a Globo vai promover debates entre os candidatos ao governo, nos estados em que haverá segundo turno.
Será o último das atuais eleições. O presidencial de amanhã, pela impossibilidade de um dos candidatos, foi cancelado.
Suspense de sempre
Ainda com relação às eleições de domingo, a ordem no jornalismo do SBT é a mesma.
Redação inteira no plantão e boletins ao longo de todo o dia, com exceção do “Programa Silvio Santos”. Pelo menos até agora, não existe nenhuma autorização do dono para isso e todos, como a paciência de sempre, irão esperar por ela até a última hora.
Nova série
O “Esporte Espetacular” estreia domingo a série “Start: a Era dos Games”, em quatro episódios, que tem o desafio de recriar o primeiro videogame da história, 60 anos depois do seu lançamento.
E como o precursor do videogame simulava uma partida de tênis, Felipe Andreoli vai desafiar Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, para uma partida virtual.
Marcha à ré
O jornalista gaúcho Juremir Machado, que abandonou no meio o programa “Bom Dia com Rogério Mendelski”, porque não conseguiu fazer perguntas ao candidato Bolsonaro, continuou na rádio Guaíba. Não saiu não.
No mesmo dia, à tarde, ele apresentou normalmente o seu programa na faixa da tarde, como se nada tivesse acontecido. Juremir se manifestou numa rede social: “Amigos, continuo no [jornal] Correio do Povo e na Rádio Guaíba. Saí do programa do começo da manhã”.
Bate – Rebate
• A cinebiografia “Elis”, sobre a carreira da cantora Elis Regina, lançada em 2016, vai ganhar formato de série na Globo, a partir de janeiro...
• ... No entanto, houve a necessidade de recorrer a cenas extras, que estão sendo filmadas agora em São Paulo...
• ... E Andreia Horta, de novo, como Elis. Mel Lisboa também foi chamada, para fazer Rita Lee.
• Gilberto Braga, vale lembrar, tinha apresentado na Globo uma ideia de série sobre Elis Regina...
• ... Porém, o projeto dele não andou internamente, daí a opção por transformar em série o filme dirigido por Hugo Prata.
• O treinador Milton Cruz é o convidado especial do “Cartão Verde”, nesta quinta, na Cultura.
• E na Gazeta, nesta mesma quinta, tem a estreia do “Rainha das Compras”, reality com apresentação da Márcia Dutra, que passa a ser exibido dentro do “Mulheres”, da Regina Volpato.
• Além do vôlei da Superliga, já consumado, a TV Gazeta pretende investir nas transmissões de outras modalidades esportivas. Tem um trabalho em cima disso.
• Digital da Rede TV!, em plena fase de expansão e muito carinho, também terá um programa esportivo entre os seus novos produtos...
• ... Será uma maneira de aproveitar melhor seus contratados. Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará, entre outros...
• ... Um desperdício não utilizá-los de maneira conveniente.
• Um roteirista da Globo, após o “abre” de ontem, lembrou que a Apple investirá US$ 1 bilhão em séries originais para sua plataforma de streaming.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.