Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band acaba com Superpoderosas e culinária de Daniel Bork; Disney a caminho?

Natália Leite, apresentadora do programa "Superpoderosas" - Divulgação/Band
Natália Leite, apresentadora do programa "Superpoderosas" Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL*

01/11/2018 11h35

A Band pôs fim aos programas “Cozinha do Bork” e “Superpoderosas”.

O anúncio foi feito na manhã de hoje para os seus profissionais e pegou a todos de surpresa.

No caso do primeiro, o de culinária, serão mostradas reprises durante algum tempo, e em relação ao outro, que durou seis meses no ar, substituição por desenhos a partir de segunda-feira.

Todos os profissionais serão demitidos e isso inclui os apresentadores Daniel Bork e Natália Leite.

Já há algum tempo rolavam informações sobre o fim desses produtos, devido à baixa audiência.

Veja o comunicado oficial sobre o fim do "Superpoderosas"

"Com a aproximação do final do ano e do início das férias escolares, a Band incrementa a programação para atender o público infantil. A partir da próxima segunda-feira (5), no horário antes ocupado pelo programa "Superpoderosas", a Band passa a dedicar espaço aos desenhos animados, aumentando a oferta de conteúdo destinado às crianças. A faixa de desenhos será exibida de segunda a sexta-feira, das 9h50 às 11h."

Já Daniel Bork, cunhado do presidente da Band, Johnny Saad, ele chegou à emissora em 2001, na apresentação do "Receita Minuto" e escapou de várias mudanças na programação. Desta vez, não foi possível.  

Também para deixar bem claro, desde que SBT e Disney decidiram não renovar contrato, a Band vem negociando com os americanos.

Por qualquer razão e vontade deles, isso não aconteceu. A instalação desta faixa de desenhos animados pode ser que seja um “piloto de testes”. O caminho já foi aberto e a Disney pode sim estar a caminho da Band.

Segundo informações que circulam na emissora nesta quinta-feira, o anúncio da parceria poderá sair a qualquer momento e será de prazo longo.    

*Colaborou José Carlos Nery  
   

Flávio Ricco