Topo

Coluna

Flávio Ricco


Coincidência marca fim de programas da Band no meio de semana

Divulgação/TV Bandeirantes
Natália Leite apresentava o "Superpoderosas" na Band Imagem: Divulgação/TV Bandeirantes
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/11/2018 01h05

A Band, em reunião de cúpula terça-feira, decidiu acabar com os programas “Cozinha do Bork” e “Superpoderosas” e fez a comunicação oficial na quinta (1º).

Eles eram apresentados por Daniel Bork e Natália Leite, respectivamente, e desde sempre não conseguiram reagir nos índices de audiência.

Segundo apurado, cerca de 40 profissionais foram demitidos, além de isso representar uma triste e incrível coincidência.

Você sabia que nesse mesmo período, há exatos 10 anos, a Band demitira todo seu núcleo de telenovelas?

Na ocasião, entre o Dia das Bruxas com Finados, como recorda um executivo de lá, mais de 200 pessoas perderam seus empregos.

À época, a emissora concentrava o seu pessoal de novelas no complexo Quanta Estúdios, na Vila Leopoldina.

Após uma reunião com o RH, o então diretor do núcleo de dramaturgia, Del Rangel, reuniu a equipe e anunciou: “estamos todos demitidos”.

Ainda no meio de semana, a Fundação Cásper Libero, mantenedora da TV Gazeta, dispensou aproximadamente 22 pessoas e há relatos de prováveis novos cortes para os próximos dias.   
*Colaborou José Carlos Nery