Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novela não atrapalhará vida de Carol Dieckmann nos EUA: "Não sou absoluta"

Carolina Dieckmann, mesmo gravando novela, vai se dividir entre o Brasil e Estados Unidos - Estevam Avellar/Globo
Carolina Dieckmann, mesmo gravando novela, vai se dividir entre o Brasil e Estados Unidos Imagem: Estevam Avellar/Globo

Colunista do UOL*

04/11/2018 01h06

Carolina Dieckmann, mesmo envolvida agora com a Afrodite de “O Sétimo Guardião”, diz que as gravações desta nova produção das 21h, com estreia dia 12, não vão interferir em nada no seu vai e vem entre Brasil e Estados Unidos, onde passou a morar.

E justifica: “A personagem não tem um tamanho difícil e eu não sou a protagonista absoluta da novela”. Desta forma, assegura, poderá gravar e voltar para casa sem grandes transtornos. “Ela não vai tomar todo o meu tempo”, garante.

Sobre Afrodite, aposta que haverá uma identificação muito rápida com as donas de casa, pelo fato de ela representar o modo de vida da “mulher comum”, com todos os seus desejos e anseios.

Já em relação ao parceiro de cena, a atriz não economiza elogios. “É Marcelo Serrado, né, um amigo de 20 anos!”. “Minha personagem não é da comédia, mas estará em várias situações engraçadas” – por causa das investidas do marido, Nicolau, papel do Serrado, que quer porque quer mais um filho, para transformá-lo em craque de futebol.

Elogios também para os filhos da ficção, interpretados por Giulia Gayoso, Laryssa Ayres, Eduardo Speroni e Vitória Rangel. “O meu núcleo é uma delícia, a gente teve vários encontros fora da novela para pegar intimidade”.

“O Sétimo Guardião” marca o reencontro da atriz com Rogério Gomes, que a dirigiu em um de seus primeiros trabalhos na Globo, a novela “Tropicaliente”(1994). 

Na Band

Não faz muito tempo, a Band rescindiu os contratos de Luisa Mell e Stepan Nercessian porque seus projetos não avançaram.

Segurá-los, sem perspectiva nenhuma e ainda pagando salário, não tinha mesmo o menor sentido. Houve por parte da direção uma enorme precipitação e falta de planejamento.     

Na Rede TV!

O exemplo da Band, porém, não foi seguido pela Rede TV! com o programa “Entubados”. Mesmo com direitos assegurados do formato, não saiu contratando ninguém.

O humorista Gustavo Mendes, convidado para a apresentação, e os youtubers só serão chamados se o projeto for viabilizado comercialmente. Isso acontecendo, estreia depois do Carnaval.

Investimento

De qualquer forma, a mesma Rede TV! se prepara para anunciar a inauguração de um estúdio digital, alvo de um grande investimento.

Segundo a sua direção, será um dos mais modernos espaços de toda a América Latina.  

Anote

Lucélia Santos, de tantos trabalhos como atriz no cinema, teatro e TV, não descarta enveredar pelo mundo da apresentação.

Tem um projeto.

Camila Queiroz e Kleber Toledo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Camila Queiroz e Kleber Toledo estão no elenco de "Verão 90"
Imagem: Reprodução/Instagram
Faturando

Sempre junto, o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo tem realizado várias campanhas. Só que na próxima novela das sete, “Verão 90”, os atores estarão em núcleos diferentes e não vão se encontrar na trama.

Os dois ainda não iniciaram gravações.

Protetor solar

Pelo que se viu até agora nas gravações, as praias do Rio de Janeiro serão um dos principais cenários da próxima novela das sete, “Verão 90”, com estreia em janeiro.

Com isso, vários de seus personagens terão uma relação muito próxima com o mar.      

 
Túnel do tempo

Elizangela e Milton Gonçalves serão os convidados do próximo “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”.

Ela, vai falar sobre “Capitão Furação”, programa infantil que estreou no mesmo dia em que a Globo foi inaugurada, 26 de abril de 1965. Em 66, a atriz passou a apresentá-lo, juntamente com Pietro Mario. Ele, Milton, sobre “Vila Sésamo”, em que atuava e dirigia.

Duas rodas

Ailton Graça começou a gravar “O Sétimo Guardião” no papel de um padre que mora fora da fictícia cidade de Serro Azul e anda de bicicleta o tempo todo. O personagem vai descobrir junto com o público a série de mistérios da trama e assim interagir com todo o elenco. Depois da novela, aí sim, ele vai mergulhar no projeto do filme sobre a vida de Mussum.

“Já vi o primeiro tratamento [do roteiro] e está muito interessante. É uma dramédia, mistura de drama com comédia”, explica.  

Pra pensar

Por que os eliminados do “BBB” não conseguem mais posição de destaque na teledramaturgia da Globo? A cada edição pipocam notícias de que esse ou aquele vai entrar em tal produção... E nada. Se lembra da Emilly e da quantidade de notícias?

Salvo engano, depois de Grazi e Juliana Alves, ninguém mais vingou.  

Lua Blanco - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Lua Blanco, uma das participantes do "Popstar"
Imagem: Divulgação/TV Globo
Popstar

Na edição deste domingo do programa “Popstar”, na Globo,  Lua Blanco vai de “When I was your man”, de Bruno Mars.

A atriz e cantora, que estava em quarto lugar no ranking, agora pega um placar zerado novamente.

Animes

“Beyblade”, “B-Daman” e “Super Onze – Inazuma Eleven” são alguns desenhos já adquiridos pela Band para as suas manhãs.

Serão exibidos a partir de amanhã, no lugar do “Superpoderosas”.

Bate – Rebate   
 
•       Cristianne Fridman, responsável pela adaptação da macrossérie “Jezabel”, não tira o pé do acelerador...
•       ... Os capítulos estão adiantados e a pré-produção, prestes a ser iniciada...
•       ... A Formata, responsável pela série, já está montando equipe em São Paulo a fim de dar início aos trabalhos na locação de Paulínia – SP. 
•  Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis são os colaboradores no roteiro de “Verão 90”.
•       Alex Slama, filho do estilista Amir Slama, vai fazer uma participação na série “Pico da Neblina”, da HBO. Grava  no fim do mês...
•       ... Alex que também trabalhou em “A Força do Querer”.
•       Andréa Avancini vai dirigir o longa “Geração Infinita”, no Rio.
•       Em “Pais de primeira”, nova série da Globo para exibição aos domingos, Marisa Orth faz a Rosa, uma avó fanática...
•       ... Tão fanática que resolve, antes mesmo de a neta nascer e ser registrada, fazer uma tatuagem com seu nome.
•        Fora do “Dancing Brasil”, Beto Marden retoma agenda na apresentação de eventos e estuda projetos para o teatro.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco