Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fabrício Boliveira faz balanço de Roberval e comemora trending topics

Fabricio Boliveira, Roberval em "Segundo Sol" e Wilson Simonal no cinema - Estevam Avellar/Globo
Fabricio Boliveira, Roberval em "Segundo Sol" e Wilson Simonal no cinema Imagem: Estevam Avellar/Globo

Colunista do UOL*

09/11/2018 00h05

Em meio à polêmica que marcou as primeiras semanas de “Segundo Sol”, quando até o Ministério Público do Trabalho pediu à Globo mais atores negros no elenco, Fabrício Boliveira foi lá e fez o seu trabalho da melhor maneira possível, tornando-se um dos destaques.

O ator faz uma avaliação do Roberval: “Ele não era nem mocinho e nem vilão, simplesmente um homem atrás de resolver o seu passado. Eu já imaginava que um personagem tão inteligente iria aproveitar a oportunidade de um 'segundo sol' na vida dele”.

E prossegue: “Fiquei muito surpreso com a repercussão do personagem em todas as fases que ele passou. Odiando ou amando o nome Roberval foi 'trending topic' muitas vezes no Twitter. Nas ruas, o encontro com o público foi sempre muito intenso, como se o Roberval fizesse parte da família deles!”.

Livre da novela, Boliveira vai agora se preparar para uma agenda de promoção do filme “Simonal”, sobre a história do cantor Wilson Simonal, protagonizado por ele. Lançamento em 2019.

Aliás, se não for acionado pela Globo, ele dedicará boa parte do ano que vem ao cinema. Está fechando participação em dois novos projetos.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco