Topo

Coluna

Flávio Ricco


A grande vantagem do programa da Tatá é que ele não parece com nenhum

Tatá Werneck recebeu Claudia Raia no "Lady Night" - Gianne Carvalho/Multishow
Tatá Werneck recebeu Claudia Raia no "Lady Night" Imagem: Gianne Carvalho/Multishow

Colunista do UOL*

17/11/2018 00h06

Nem imagino de quem partiu a ideia, mas desde que o “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck, veio a existir, antes no papel e depois na prática, é certeza que nunca passou na cabeça de ninguém fazer algo parecido ao Jô Soares, na ocasião ainda no ar, ou ao que Pedro Bial, Danilo Gentili ou Fábio Porchat continuam apresentando na Globo, SBT e Record.

E se existiu mesmo, como se imagina, o desejo de aplicar, investir tudo no avesso do avesso, foi uma aposta que deu na cabeça.

Em sua terceira temporada, Tatá Werneck está ainda mais solta que nas anteriores e com o programa nas mãos. Também tem levado seus convidados a se despojarem de qualquer insegurança ou cerimônia e se mostrarem como realmente são. Sem qualquer temor, inclusive, de um possível escrache.

Livre, leve e solto é o clima do começo ao fim.

E tudo parece pensado para acontecer com a maior naturalidade.

Boa também essa ideia da Globo, depois do Multishow, incluir o “Lady Night” na sua programação de férias, a partir de janeiro.

Duas canoas

O ator uruguaio Roberto Birindelli entrou em cartaz no horário nobre da TV aberta e fechada, simultaneamente, a partir desta semana.

É o Tobias, dono do bar em “O Sétimo Guardião”, na Globo, e pai de um adolescente em “Proibido para Maiores”, que estreou ontem, sexta, no canal Prime Box Brazil.

Fora do Carnaval

Depois de 4 anos se dividindo entre Rio e São Paulo no período de Carnaval, Daniela Albuquerque vai passar longe da avenida em 2019.

A apresentadora da Rede TV!, desta vez, irá se dedicar exclusivamente à família nas férias. 

Júlio Andrade - Maurício Fidalgo/Globo - Maurício Fidalgo/Globo
Julio Andrade em cena de "Sob Pressão"
Imagem: Maurício Fidalgo/Globo
E a vida?

“Sob Pressão”, do próximo dia 20, vem com assunto dos mais delicados: pais que não liberam transfusão de sangue em filhos por causa de religião. 

Episódio em que uma menina cai da laje e precisa passar pelo procedimento, mas a religião dos pais, Hamilton (Pedro Wagner) e Vanessa (Roberta Gualda), não permite.

Caso na Justiça

Em abril deste ano, a Justiça de São Paulo autorizou que a Santa Casa de São José do Rio Preto realizasse uma transfusão de sangue em um bebê recém-nascido, internado no hospital, em estado grave.

Os pais, Testemunhas de Jeová, haviam negado, mesmo cientes do risco de morte. Em decisão do juiz Lavínio Paschoalão prevaleceu “o direito à vida em primeiro lugar”.

Só pra constar

O “Jornal da Gazeta”, em suas últimas edições, tem registrado a entrada de repórteres. Poucos, mas tem.

E todos, mesmo que usando pontos diferentes, sempre dentro do próprio prédio da emissora, na avenida Paulista.

Latim Grammy - Instagram - Instagram
Marcelo Gama entre Ricky Martin e Laura Pausini
Imagem: Instagram
Mãos brasileiras

Anitta, Maria Rita, Solange Almeida comparecem ao maior prêmio da música latina, o Latin Grammy, em Las Vegas.

O que poucos sabem é que agora a direção do evento é do brasileiro Marcelo Gama. Ele é quem está sempre à frente dos principais programas e eventos da Univision - maior emissora latina nos EUA há 10 anos.

Aniversário

O “Estúdio i”, da Maria Beltrão na Globo News, na presença de vários convidados, passou toda essa semana comemorando os seus 10 anos de exibição.

Programa diário, com três horas de duração. Só para os fortes. No caso, uma guerreira.

Amaury

Ney Matogrosso é o entrevistado de Amaury Júnior no programa deste sábado, às 23h20, na Band. O cantor, que está lançando o livro de memórias “Vira-Lata de Raça”.

E também fala do seu romance com Cazuza e a luta pela liberdade: “Se eu tivesse medo, eles acabavam comigo”.

Como registro

O Amaury tem feito programas muito bons na Band, sempre trazendo convidados interessantes e sintonizado com os principais acontecimentos.

O problema dele, nas noites de sábado, se chama Steven Seagal. Iniciar o programa, depois da quebradeira dos filmes dele, é sempre um desafio.

Evento do Galvão

A respeito da nota “Evento”, publicada na quarta-feira, a Bueno Wines, de Galvão Bueno, “esclarece que fará uma série de encontros com a presença do seu Diretor Técnico, o winemaker italiano Roberto Cipresso e do narrador, na próxima semana em São Paulo”.

Chamados Bueno Wines Experience, os encontros serão fechados e em diversos locais, como o Restaurante Fasano, NB Steak House e A Bela Sintra.

Premiação

Millena Machado, ex-“Auto Esporte”, vai apresentar neste sábado, a partir das 21h, o “29º Prêmio Braskem de Jornalismo”, em Maceió.

Criado em 1989, o evento é a maior e mais antiga premiação destinada à imprensa alagoana. 

Juliana Paiva - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Marocas, da Juliana Paiva, vai lançar coleção de roupas em "O Tempo Não Para"
Imagem: Estevam Avellar/Globo
Moda

No capítulo de “O Tempo Não Para”, que vai ao ar na próxima segunda, Marocas (Juliana Paiva) vai lançar sua coleção de roupas, a Kikinico.

E para a ocasião, preparou um desfile que promete parar a Freguesia do Ó.

Bate – Rebate

• A repórter Marina Izidro foi à Alemanha tentar desvendar os motivos da crise que afeta a sua seleção de futebol. Trabalho que será mostrado amanhã no “Esporte Espetacular”.
• Após passagem pela Etiópia, com tudo registrado numa rede social, Fábio Porchat retoma gravações na Record na próxima segunda-feira.
• José Loreto, Thaila Ayala e Suzana Pires foram escalados pela Globo para a festa do Emmy, em Nova York, na próxima segunda-feira...
• ... Loreto e Ayala estarão na torcida por “Aldo – Mais forte que o mundo”, que concorre na categoria “Filme/Minissérie para TV”...
• ... Por sua vez, Suzana irá anunciar os vencedores da categoria "Telenovela", ao lado do ator americano Steven Bauer. A Globo não concorre nesse segmento.
• A flexibilização do horário do “Jornal Nacional” é que tem provocado atrasos na entrada de vários programas...
• ... O “JN” começa sempre às 20h30, mas nunca tem horário certo para terminar...
• ... Às vezes, 21h15, outras às 21h30, até 21h45. Sobram para o “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial” pagar essa conta.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco