Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fábio Porchat se despede da Record nesta quarta-feira

Fábio Porchat grava pela última vez na Record nesta quarta-feira  - Antonio Chahestian/Record TV
Fábio Porchat grava pela última vez na Record nesta quarta-feira Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Colunista do UOL*

26/11/2018 16h14

Para todos os fins e oficiais efeitos, esta quarta-feira será o último dia de trabalho do Fábio Porchat na Record. Vai deixar programas gravados para exibição até 20 de dezembro, sem ainda uma definição da sua produção sobre a ordem de exibição ou qual das entrevistas será escolhida para encerrar esta série.

São detalhes que ainda serão discutidos e definidos no decorrer dos próximos dias.


Se tudo correr como se espera, inclusive atendendo a um pedido pessoal do próprio Porchat, Jô Soares será o convidado do último programa. O programa da despedida. O convite foi feito, só se aguarda uma resposta dele.

"Foi uma opção da Record", diz o apresentador e humorista sobre realizar as últimas gravações nesta quarta-feira, e não deixar isso para dezembro, por conta de custos, de contenção gastos. Isso também coloca um fim na série de programas ao vivo.

Por outro lado, Fábio elogia a emissora: "A equipe vai continuar trabalhando normalmente na edição dos programas e vai receber salários até dezembro. Já foi tudo acertado". 

Como se sabe, ele tinha contrato até o fim de 2019, mas fez valer uma cláusula contratual que o permitia se desligar da Record antes do término.


Se nada mudar, ele passará a comandar um programa nos mesmos moldes, em 2019, no GNT.


O "Programa do Porchat" estreou em 24 de agosto de 2016, em meio a uma grande expectativa.


Depois de um bom começo de audiência, praticamente estacionou no terceiro lugar, no Ibope, em São Paulo.


Apesar de negar oficialmente, fala-se nos bastidores que ele tinha problemas em levar alguns convidados ao programa, devido a vetos da emissora.

* Colaborou José Carlos Nery     

Flávio Ricco