Topo

Coluna

Flávio Ricco

TV paga estreia série sobre bastidores da produção de filmes no país

Divulgação/TV Globo
Marina Ruy Barbosa será um dos destaques da série "Cinema em Transe" Imagem: Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

29/11/2018 00h05

O canal Prime Box Brazil estreia dia 3, às 20h30, a série "Cinema em Transe". Dirigida pelo cineasta Hermes Leal, a produção acompanha a jornada dos realizadores do cinema brasileiro para criar, gravar e exibir filmes, bem como o trabalho de atores e fotógrafos nos sets de filmagens, além de mostrar os desafios de cineastas na produção de seus trabalhos de estreia. 

Em cada episódio, um set de filmagem, um filme acontecendo ou um aspecto da produção a ser explorado.

A série terá depoimentos de Marina Ruy Barbosa, que estreou recentemente "Sequestro Relâmpago", Lázaro Ramos, Leona Cavalli, Daniel Rocha e Matheus Nachtergaele, além dos cineastas João Moreira Salles, Cláudio Assis, Tata Amaral e Walter Carvalho. Total de 10 episódios. 

Começa com "As nuances do cinema documental", que mostra como o segmento tem uma imensa variedade de gêneros e formatos. 

*Colaborou José Carlos Nery