Topo

Coluna

Flávio Ricco


Alice Wegmann será movida por vingança em nova novela das seis da Globo

Alice Wegmann será a grande vilã da novela Órfãos da Terra   - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann será a grande vilã da novela Órfãos da Terra Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

09/12/2018 00h05

Mais uma personagem com desejo de vingança no caminho de Alice Wegmann em produções da TV Globo.

Depois da heroína, Maria, de "Onde Nascem os Fortes", que sofreu para levar os culpados da morte do irmão, Nonato (Marco Pigossi) à Justiça, a atriz, agora, se prepara para viver a grande vilã de "Órfãos da Terra", novela que substituirá Espelho da Vida na faixa das 18h a partir de março.

Dalila é o nome da personagem, filha preferida de um sheik árabe, muito caprichosa, que manobra o pai para se casar com o protagonista da trama, Renato Góes.

O rapaz, porém, deixa a jovem na mão e viaja ao Brasil, para viver um grande amor com uma refugiada, papel de Julia Dalavia.

Revoltada com a atitude dele, Dalila também embarca para o Brasil, com o firme propósito de se vingar do casal central e de seus familiares.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, "Órfãos da Terra" promete uma história dinâmica sobre o drama dos refugiados e, além disso, figura como forte aposta da emissora para a disputa do prêmio Emmy Internacional. Está sendo preparada para brigar firme pela estatueta.

Além de narrar histórias de refugiados, a produção pretende mostrar depoimentos verídicos de pessoas que vieram pedir moradia no Brasil.

As cenas, aliás, serão realizadas com os próprios imigrantes, enquanto outros depoimentos reais serão contados por personagens da novela.

Vale lembrar ainda que a Globo confirmou no elenco a participação do ex-BBB Kaysar Dadour, que fará sua estreia como ator na emissora.

A trama irá abordar a questão dos refugiados sírios e esse é um assunto que ele conhece muito bem. O vice-campeão do BBB 18 é um refugiado sírio e deixou seu país há sete anos por causa da guerra.

Somente este ano, depois da exposição no reality show, o rapaz conseguiu trazer o pai, a mãe e a irmã para vir morar com ele.

Além de Kaysar, "Órfãos da Terra" também terá a participação de outros refugiados sírios.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco