Topo

Coluna

Flávio Ricco


Herson Capri vai tocar o terror na próxima novela das seis da Globo

Herson Capri será o grande vilão de "Órfãos da Terra" - Divulgação/TV Globo
Herson Capri será o grande vilão de "Órfãos da Terra" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

16/12/2018 00h05

Se Alice Wegmann foi convocada para ser a grande vilã de "Órfãos da Terra", a substituta de "Espelho da Vida" na Globo, também não poderia faltar o bandido da história.

Um papel, aliás, já entregue ao ator Herson Capri. Segundo o que consta na sinopse das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, ele fará "um tipo muito do mal". Capri viverá Aziz Abdallah, um poderoso sheik, inimigo do protagonista, Renato Góes e também dos refugiados da trama. Vai persegui-los implacavelmente. Aziz será o pai de Dalila, personagem de Wegmann.

Depois da heroína, Maria, de "Onde Nascem os Fortes", que sofreu para levar os culpados da morte do irmão, Nonato (Marco Pigossi) à Justiça, a atriz, agora, se prepara para viver uma das protagonistas de "Órfãos da Terra".

Filha preferida de um sheik árabe, muito caprichosa, ela manobra o pai para se casar com o mocinho da trama, vivido por Góes. O rapaz, porém, deixa a jovem na mão e viaja ao Brasil para viver um grande amor com uma refugiada, papel de Julia Dalavia. Revoltada com a atitude dele, Dalila também embarca para o Brasil, somente com o firme propósito de se vingar do casal central e de seus familiares.

Além de narrar histórias de refugiados, a substituta de "Espelho da Vida" vai mostrar depoimentos verídicos de pessoas que vieram pedir moradia no Brasil. As cenas serão realizadas com os próprios imigrantes, enquanto outros depoimentos reais serão contados por personagens da novela.

Vale lembrar ainda que a Globo confirmou no elenco a participação do ex-BBB Kaysar Dadour, que fará sua estreia como ator na emissora. A trama irá abordar a questão dos refugiados sírios e esse é um assunto que ele conhece muito bem. O vice-campeão do BBB 18 é um refugiado sírio e deixou seu país há sete anos por causa da guerra.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco