Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band prepara edição comemorativa do MasterChef com recorde de inscritos

Marcos Ribas/Brazil News
Ana Paula Padrão vem aí com mais um "MasterChef" na Band Imagem: Marcos Ribas/Brazil News
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-01-07T00:06:00

07/01/2019 00h06

Na Bandeirantes, estão bem acelerados os trabalhos de produção do próximo "MasterChef", mais um, mas este com direito a algumas peculiaridades.

Pra começar, será o primeiro sob a direção-geral de Marisa Mestiço, em função da ida de Patrício Diaz para a Direção Artística da casa. Marisa colabora no programa desde o início, mas somente agora terá a oportunidade de colocar sua "alma" no produto, no delicado instante em que ele sofre um forte processo de desgaste.

O formato previsto para estrear em março também é aquele que mais desperta o interesse do público, "Amadores", que somado aos demais, "Profissionais" e "Júnior", resultará em sua décima edição no Brasil. Daí o entendimento e o rótulo de especial e comemorativo.

Vem com a promessa de uma revisita às provas que foram marcantes nas edições passadas, mas combinadas com outras, "novas e desafiadoras".

De acordo com a Band, a sexta edição que vem aí já é responsável por um recorde de inscrições: mais de 27 mil pessoas já se candidataram. Como só serão encerradas no próximo dia 25, natural esperar que este número cresça mais um pouquinho.

Em cima disso

Quanto ao pessoal de vídeo do "MasterChef", a Band também garantiu a presença do mesmo time.

Por aí se entenda, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça. 

E mais fogão

Com apresentação de Thaynara OG e produção da Chango, o GNT estreia dia 10, 9 da noite, o programa "Chef ao Pé do Ouvido", competição semanal entre dois cozinheiros inexperientes que, observados através de monitores, são orientados por um ponto eletrônico. 

Passando as orientações, os chefs Renata Vanzetto e Raphael Cesana. Palmirinha Onofre também participa da primeira temporada, que terá dez episódios.

Muito cacique

A grande queixa entre os funcionários que sobraram na Band, após contínuas etapas de demissão, é que tem gente demais mandando.

As ordens são tantas e conflitantes, disparadas dos mais diferentes setores, que muitas vezes fica difícil descobrir a quem atender.

Por enquanto

Izabella Camargo participou da cerimônia de posse do Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), mas só voltará a Brasília no final do mês.

A sua nomeação ainda não saiu no Diário Oficial.

Funções definidas

Em contato com a coluna, Izabella informou que irá trabalhar na comunicação dos projetos do MCTIC.

Segundo ela, "um ministério grandioso e cheio de oportunidades de desenvolvimento humano e social".

Globo/ Victor Pollak
Bruno Gagliasso e Eduardo Moscovis em cena de "O Sétimo Guardião", capítulo de amanhã Imagem: Globo/ Victor Pollak

Capítulo de amanhã

Na cena, prevista para ir ao ar nesta terça, em "O Sétimo Guardião", o Encapuzado (Eduardo Moscovis) mostra a marca em suas costas. Gabriel (Bruno Gagliasso) reage forte.

Ele diz que está ali para alertar Gabriel a não cometer o mesmo erro que ele.

Ponto em questão

Nada contra o SBT resgatar seus grandes sucessos, como passou a acontecer com "Pássaros Feridos".
Tem um público que não assistiu e outro que vai ver de novo. 

O consolidado de sábado saí nesta manhã de segunda.

Mas olha a prévia

No minuto a minuto, durante a sua exibição no sábado, o primeiro capítulo de "Pássaros Feridos" alcançou "expressivos" 3 pontos de média.

Ficou em 4º lugar, atrás de Record, Band e com a Rede TV na cola.
 

Problema é outro

É que entre o "Chaves" de sempre e lances como "Pássaros Feridos" agora, o SBT dos dias atuais parece mais interessado em se voltar para o passado. Insiste em olhar para trás e resgatar o antigo.

Parece que não há a menor preocupação com o futuro a ser conquistado.

"Jesus 2"

"Atos dos Apóstolos", adaptação de Paula Richard, é o nome de trabalho da continuação de "Jesus". Trata-se do quinto livro do Novo Testamento.

Conforme informado, devido ao sucesso da atual produção em outros países, a Record decidiu encomendar à parceira Casablanca uma segunda parte da novela. A ideia é colocar no ar logo depois da macrossérie "Jezabel", que terá 80 capítulos. "Gênesis" está com todo jeitão que dançou.

João Cotta/Globo
Cláudia Raia e Klebber Toledo do elenco de "Verão 90" Imagem: João Cotta/Globo

Raia Pantera

Em "Verão 90", substituta de "O Tempo Não Para", Klebber Toledo fará Patrick, um tímido eletricista apaixonado pelos filmes da famosa Lidi Pantera (Cláudia Raia), agora, uma ex-atriz de pornochanchada.

Numa dessas coincidências, o rapaz é chamado para fazer um serviço no apartamento dela, e o romance pega fogo. 

Bate - Rebate

*   Band inicia nesta quinta-feira, com a transmissão de dois jogos, a cobertura da Florida Cup...
*    ... Brasileiros Flamengo e São Paulo em campo.
*    A iniciativa do Canal Brasil em manter uma linha de programa de entrevistas, na faixa da meia-noite, merece a melhor das considerações...
*    Os programas da Nicole Puzzi, Nasi, João Gordo, João Bispo e Laerte Coutinho sempre estabelecem conversas das mais interessantes.
*    Record acelera mais forte os preparativos de "Jezabel"...
*    Equipe acionada e elenco totalmente escalado...
*    ... O início de gravações está previsto para o fim do mês no Marrocos...
*    Estreia programada para março.
*    O "Conexão Repórter" de Roberto Cabrini voltará com programas inéditos no SBT a partir de 18 de fevereiro.
*    Pessoal da Sabrina está torcendo - e muito - para que a Record não tente empurrar esse negócio de "quadro de namoros" em seu novo programa...
*    Além do retrocesso que isto significa, há o entendimento que só facilitará ainda mais as coisas para o SBT.


*Colaborou José Carlos Nery