Topo

Coluna

Flávio Ricco


Elenco da Globo lamenta e se despede do "Vídeo Show"

João Miguel Júnior/TV Globo
Sophia Abrahão e Joaquim Lopes se despedem hoje do "Vídeo Show" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-01-11T00:05:00

11/01/2019 00h05

Cissa Guimarães, Miguel Falabella, Otaviano Costa, Patrícia Poeta, André Marques... Enfim, uma legião de contratados da Globo não escondeu a tristeza com o anúncio do fim do "Vídeo Show".Durante entrevistas ou manifestações em redes sociais, vários profissionais se mostraram surpresos com a decisão e lamentaram o cancelamento de um produto tão tradicional.    

Exibido desde março de 1983, o programa se despede nesta sexta-feira da grade da emissora. Com a mudança, a "Sessão da Tarde" passará a ser exibida a partir das 14h e o "Vale a Pena Ver de Novo" entrará no ar com os capítulos finais de "Belíssima" e o início de "Cordel Encantado".

Quanto aos apresentadores, nenhuma surpresa: Sophia Abrahão e Joaquim Lopes vão voltar para a Teledramaturgia.

Por fim, o interessante é verificar, entre os favoráveis e contrários, a barulheira que o fim do programa está causando.

*Colaborou José Carlos Nery