Topo

Coluna

Flávio Ricco


Presença de Kaysar em novela divide opiniões, mas Globo "banca" ex-BBB

Iwi onodera/UOL
Presença de ex-BBB Kaysar Dadour em "Órfãos da Terra" dá barulho antes da novela estrear Imagem: Iwi onodera/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-01-24T00:06:00

24/01/2019 00h06

O fato de a Globo ter escalado o ex-BBB Kaysar Dadour em um dos principais papéis de "Órfãos da Terra", a próxima novela das 6, evidentemente provocou certo impacto no meio. Dividiu opiniões.

"A gente se mata pra fazer fotos, vídeos e manter nosso material atualizado. Implora por um teste para os produtores de elenco, e eles sequer respondem. Cada dia que passa os 'não atores' viram moda por aqui", desabafa um ator que pede para não ser identificado. "Nosso sindicato e nada é a mesma coisa", avalia ele.

Sobre a questão, a coluna também procurou ouvir a Globo.  "Sim, está tudo certo com Kaysar. Ele tem liberação para trabalhar como ator nessa obra", informa a Comunicação.

O fato é que o sírio não é o primeiro e nem será o último a utilizar o "BBB" como porta de entrada para as novelas da emissora. Há outros casos conhecidos, Grazi Massafera entre eles. E que veio a se tornar em um dos maiores nomes do elenco da casa.

Neste novo trabalho de Thelma Guedes e Duca Rachid, Kaysar viverá Fauze, capanga e fiel escudeiro de um sheik interpretado por Herson Capri, e fará tudo que ele pedir, sem questionar.

Uma presença que, mesmo entre votos contrários ou a favor, já chama bem a atenção.

Agito

O simples anúncio da chegada da CNN ao Brasil ainda movimenta todo o mercado.

Mas em se tratando da Record, diante do que pode  vir a acontecer, alvoroçou muito mais. Dentro do seu jornalismo há a expectativa que entre 20 e 30 pessoas serão chamadas por Douglas Tavolaro para trabalhar na nova emissora. E pessoas de todos os setores, incluindo chefias.

Balanço 

O Canal Brasil ultrapassou a marca de 300 filmes produzidos ou coproduzidos e, ainda, comemora um feito inédito. 

Teve 10 deles selecionados e exibidos em Berlim, Cannes, Sundance e Veneza, os principais festivais de cinema internacionais do mundo. Entre esses filmes, "Bixa Travesty", "Aeroporto Central" e "Humberto Mauro". 

Edu Moraes/Record TV
Jurado Léo Chaves e o diretor de chamadas da Record, Alexandre Souza Imagem: Edu Moraes/Record TV

Trabalho andando

A Criação Visual da Record está bem adiantada nos trabalhos do "The Four".

Já estão prontas as chamadas com os jurados João Marcelo Bôscoli e Léo Chaves. Falta só da Aline Wirley, que entrou por último.

Xuxa também

Xuxa também participou de todo trabalho preparatório do programa.

Mas ao contrário dos demais, a parte dela no estúdio que tem em casa, no Rio.

Data definida 

O Discovery marcou para o dia 24 de março, em sua faixa noturna, a estreia de "Batalha Makers Brasil", programa que terá apresentação de Marcelo Tas. 

Produzido em parceria com a Academia de Filmes, reúne 8 episódios na primeira temporada e aposta no conceito "faça você mesmo".

Final ao vivo

A Globo vai fazer a final da Copa São Paulo, São Paulo e Vasco, nesta sexta, 4 da tarde.

Decisão que tomaram depois, porque era algo que até então não estava na sua grade de programação. SporTV e ESPN também.

Como ficamos?

Edu Guedes tem uma situação bem confortável na Rede TV!. Programa no ar, audiência nos padrões da casa e um faturamento bem interessante. 

No entanto, são cada dia mais insistentes os rumores sobre o interesse da Band na sua contratação. Inclusive há quem diga que ele nunca esteve tão próximo.

TV Globo
José Maria Villamarim, Fernanda Lima e George Moura, na NATPE, em Miami Imagem: TV Globo

Negócios

O diretor José Luiz Villamarim, Fernanda Lima e o autor George Moura participaram de um evento que a Globo ofereceu para o mercado internacional em Miami, durante a feira Natpe, que termina nesta quinta-feira. 

Fernanda apresentou os lançamentos da emissora para o mundo, incluindo a minissérie "Jugar con Fuego", em parceria com a Telemundo.

Bate - Rebate

*    Cássia Kis vai apresentar de 31 de janeiro a 17 de fevereiro, no Sesi-SP, o espetáculo "Meu quintal é maior que o mundo", baseado em obra de Manoel de Barros...
*    ... Será a sua volta ao teatro depois de 10 anos longe dos palcos...
*    ... A direção é de Ulysses Cruz.
*    O vice-presidente Hamilton Mourão será entrevistado por Roberto D'Ávila, nesta quinta-feira, às 23h30, na Globonews.
*    Dira Paes e Cláudia Raia serão atrações do próximo "Fantástico". Entrevista com Ana Paula Araújo para o lançamento da novela "Verão 90".
*    Ontem, para todo o meio, foi um dia para ser esquecido...
*    ... A morte do Caio Junqueira, 42 anos, machucou muito.
*    A repórter e apresentadora Ana Luísa Médici está negociando um programa na Band...
*    ... Dizem até que só está faltando patrocinador.
*    As comédias "The Big Bang Theory" e "Young Sheldon" estreiam nesta sexta no Globoplay.
*    No "Lady Night", da Tatá Werneck, nesta quinta, na Globo, vai ao ar a entrevista com o padre Fábio de Melo.

*Colaborou José Carlos Nery