Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo estabelece nova ordem para fila das 18h e antecipa "Éramos Seis"

Glória Pires está reservada para remake de Éramos Seis na Globo  - Raquel Cunha/Globo
Glória Pires está reservada para remake de Éramos Seis na Globo Imagem: Raquel Cunha/Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

25/01/2019 15h28

A Teledramaturgia da Globo promoveu mudanças na ordem das próximas novelas das seis.

Depois de "Espelho da Vida", estreia "Órfãos da Terra", de Thelma Guedes e Duca Rachid, já em gravações no Rio de Janeiro.

Em seguida, e aí a novidade, entrará "Éramos Seis", uma adaptação de Ângela Chaves da novela escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, baseada no livro homônimo de Maria José Dupré.

A novela se passa no início do século XX e terá direção artística de Carlos Araújo.

Glória Pires, se nada mudar, viverá a protagonista de "Éramos Seis", Lola. Cássio Gabus Mendes, Irene Ravache e Nicette Bruno são outros nomes da lista.  

Depois, virá "Nos Tempos do Imperador" (nome provisório), uma novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Ambientada no século XIX, a trama terá a direção artística de Vinícius Coimbra.

Como se sabe, o atual modelo de planejamento e produção das obras do Entretenimento da Globo permite o desenvolvimento simultâneo de várias delas, o que dá grande liberdade e flexibilidade à direção de Dramaturgia para ajustes, alternativas e decisões quanto à sequência de novelas.

Em função das características das próximas obras e da complexidade implicada numa produção ambientada no século XIX, a Globo achou mais adequado que "Éramos Seis" estreasse antes de "Nos Tempos do Imperador".

*Colaborou José Carlos Nery