Topo

Coluna

Flávio Ricco


Amaury Junior deixa a Band um ano depois de ter voltado

Divulgação/Band
Amaury Junior e Anitta durante gravação do seu programa. Saindo da Band, a Rede TV! deverá ser novamente seu próximo destino. Imagem: Divulgação/Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

29/01/2019 18h17

Depois de 15 anos de Rede TV!, Amaury Júnior voltou no começo de 2018 para a Band, estreando com novo programa, nas noites de sábado, em 27 de janeiro.

Agora, exatamente um ano depois, ele e a Band entenderam que não deveriam renovar por mais uma temporada, porque os compromissos da emissora e os dele próprio - acaba de se associar a uma emissora em Orlando - iriam comprometer a exibição de um programa diário, como vinha sendo cogitado nos últimos meses.

A seguir, o comunicado oficial sobre a saída de Amaury da Band:

"A Band e o apresentador Amaury Jr., de comum acordo, decidiram não produzir uma nova temporada do programa Amaury Jr. A atração foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, tendo as duas partes cumprido rigorosamente os termos do contrato, sem nenhum arranhão no relacionamento. "Em reunião com a direção da emissora, até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos", afirma Amaury Jr. O fim da atração não fecha portas para projetos futuros", informa o texto.

Sabe aquela do passarinho? Pois bem, um deles acaba de me contar que o retorno do Amaury para a Rede TV! está pavimentado. Não sacramentado ainda, porque depende de uma reunião com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que só agora será marcada, após seu desligamento da Band.

Amaury, agora em contato com a coluna, informa que a sua saída da Band se dá da forma mais amistosa e cavalheiresca possível:

"cumpri rigorosamente todos os termos do meu contrato com a Band, assim como a Band cumpriu tudo o que me foi prometido".

Faz questão de salientar a maneira como todo este processo de desligamento foi conduzido e concluído:

"não houve nenhuma ranhura entre as partes. Eu não tinha a menor condição de conduzir um programa diário, por causa dos compromissos que acabo de assumir com o canal brasileiro de Orlando".

Quanto ao futuro, entende que ainda não é possível falar sobre ele agora:

"ainda nem tive tempo de pensar"
 

*Colaborou José Carlos Nery