Topo

Coluna

Flávio Ricco


Luiz Bacci renova contrato com a Record até 2022: "Muito feliz"

Luiz Bacci com o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro  - Divulgação/TV Record
Luiz Bacci com o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro Imagem: Divulgação/TV Record

Colunista do UOL*

05/02/2019 17h40

Como já era aguardado, o contrato de Luiz Bacci com a Record foi renovado por mais três anos.

Os resultados do "Cidade Alerta" e o seu bom entrosamento com a nova gestão, entenda-se Antonio Guerreiro, vieram a facilitar a negociação.

A renovação aconteceu na tarde desta terça-feira (5), antes de o jornalista se preparar para mais uma edição do "Cidade Alerta".

O informativo diário, vale destacar, representa já há algum tempo a maior audiência da Record na Grande São Paulo, de acordo com os dados do Kantar Ibope.

Também é responsável por alavancar outros produtos da sua grade.

Bacci, depois de uma passagem pela Band, retornou à Record em março de 2015 para apresentar o "Balanço Geral SP" e participar do "Cidade Alerta".

Já em maio de 2017, assumiu interinamente a apresentação do policial, depois de o titular Marcelo Rezende se afastar para o tratamento de um câncer.

Em 18 de setembro de 2017, Bacci foi efetivado no comando do programa, após o falecimento de Rezende.

Frequentemente, surgem informações de que o SBT estaria interessado no passe do jornalista e o próprio Silvio Santos costuma falar sobre ele durante o seu programa aos domingos, declarando que pretende tirá-lo da Record. 

No entanto, Bacci segue firme no comando do policial. 

A seguir, o comunicado oficial da Record sobre a renovação com o jornalista:  

"O trabalho na Record TV é um marco na minha carreira. A emissora me trouxe oportunidades que contribuíram para meu amadurecimento profissional e tenho tido a satisfação de ver excelentes resultados da minha atuação. Por isso, fico muito feliz com a renovação do contrato, que é um reflexo dessa parceria que tem se mostrado tão bem-sucedida", afirma o jornalista.

Em tempo: Bacci está nesse momento apresentando o "Cidade Alerta", mas com a cabeça em Mogi das Cruzes. Tudo porque sua avó enfrenta problemas de saúde.

Porém, numa troca de mensagem com a coluna, ele garantiu:

"Renovei sim. Mais três anos".

 *Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco