Topo

Coluna

Flávio Ricco


Exclusivo: Rede TV! vai transmitir a Sul-Americana e o campeonato Italiano

O brasileiro Atlético (PR) em jogo da última Copa Sul-Americana - Rede TV!
O brasileiro Atlético (PR) em jogo da última Copa Sul-Americana Imagem: Rede TV!

Colunista do UOL

11/02/2019 00h05

A Rede TV!, em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, vai transmitir a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano, torneio que conta com um dos principais jogadores da atualidade, o português Cristiano Ronaldo.

"É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público", comemora Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora. 

Por meio desta parceria com a DAZN, a Rede TV! amplia o seu investimento em conteúdo esportivo - já tem o inglês aos sábados, e agora garante direitos de exibição dessas duas competições com exclusividade na TV aberta. 

A primeira transmissão da Sul-Americana será a estreia do Corinthians, contra o Racing, da Argentina, nesta próxima quinta-feira, às 21h30, em São Paulo.

O contrato de sublicenciamento de um ano prevê a exibição de 12 jogos desta temporada, que vai de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras, sempre na faixa das 9 e meia da noite. A parceria visa aumentar a visibilidade do serviço de streaming, que será lançado no Brasil nas próximas semanas.

A Sul-Americana reúne 54 clubes, dentre eles Corinthians, Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.

Já em relação ao Campeonato Italiano, ele entrará na programação dos sábados, às 16h30, após a Premier League. Serão transmitidos 11 jogos da temporada 2018/2019, ao vivo, de março a maio, e o acordo abrange também exibição completa da temporada 2019/2020, com 34 jogos, de agosto a maio.

Eduardo Monsanto - Divulgação - Divulgação
Eduardo Monsanto, da DAZN, fará a narração das partidas
Imagem: Divulgação

O Italiano, na disputa da Série A, reúne clubes como Juventus, Inter de Milão, Milan, Napoli, Roma, Sampdoria, Lazio e Fiorentina. Conta com Cristiano Ronaldo e 27 jogadores brasileiros, entre eles, Douglas Costa.

Vacek destaca a importância deste investimento: "Novamente a Rede TV! inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados a Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva".

Para Johnny Devitt, Diretor de Marketing da DAZN: "Esta é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como o destino para assistir aos campeonatos.

"Estamos muito empolgados com a Copa Sul-Americana, já que as equipes da América do Sul batalham para conquistar o prestigioso troféu", conclui.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco