Topo

Coluna

Flávio Ricco


Corinthians na Rede TV! tem todas as chances de balançar a audiência

O narrador Dudu Monsanto e o comentarista Christian Dionísio (ex- atacante de Grêmio, Inter, PSG e seleção brasileira), escalados para a transmissão da Sul-Americana nesta quinta    - Majo Sanchez
O narrador Dudu Monsanto e o comentarista Christian Dionísio (ex- atacante de Grêmio, Inter, PSG e seleção brasileira), escalados para a transmissão da Sul-Americana nesta quinta Imagem: Majo Sanchez

Colunista do UOL*

14/02/2019 00h06

A grande expectativa para esta quinta-feira é o que vai acontecer na audiência a partir do momento que a bola rolar para Corinthians e Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, com transmissão da Rede TV!.

O time brasileiro, dono de uma das maiores torcidas do país, vai estrear na competição, e a sua presença em campo, por si só, passa a certeza de uma balançada nos números a partir das 9 e meia da noite.

E algo que a própria lógica indica perfeitamente possível de acontecer, não só pela importância do jogo e das equipes envolvidas, mas também pela probabilidade de repetir o que no passado já aconteceu.

O SBT, há alguns anos completamente afastado dos campos esportivos, chegou a quase 50 pontos de média, 57 de pico, na transmissão de uma final da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio, em 1995.

A TV Gazeta, veja só, num entrave das grandes redes com a OTI - Organização da Televisão Ibero-Americana, transmitiu com exclusividade os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, atingindo índices nunca mais repetidos em sua história. O nosso basquete ganhou dos americanos na casa deles.

Resta saber o que vai acontecer logo mais. Ou qual será o tamanho dessa mexida que promete ser inevitável.

Chris Ubach - Divulgação - Divulgação
"A Garota da Moto", Christiana Ubach
Imagem: Divulgação

Data

O SBT marcou para o dia 13 de março, uma quarta-feira, a estreia da segunda temporada da série "A Garota da Moto".

Exibição antes do "Programa do Ratinho".

Estabelecido assim

A CNN Brasil trabalha com prazos, por exemplo definir até abril o local da sua sede em São Paulo, para iniciar imediatamente a construção e montagem dos seus estúdios.

A maior parte do pessoal será contratada a partir de julho ou agosto e com a previsão de colocar no ar até outubro.

Não seria o caso?

A Band tem os compromissos dela, que devem ser respeitados, mas será que a estreia de "O Aprendiz", anunciada agora para março, não alcançaria resultados melhores em abril?

É para se pensar. Reality por reality, bater de frente com o "BBB", em plena reta final ou pleno voo, pode não ser uma medida das mais saudáveis.

Zona de conflito

As manhãs do SBT nunca estiveram tão tumultuadas como nos dias atuais.

Nem tanto com o Dudu Camargo, mas contra o Marcão do Povo são muitas as queixas do pessoal da técnica. De troca de palavrões a ameaça de sair no braço, está acontecendo de tudo um pouco.

Passeio na concorrência

A audiência do Fox Sports, nas transmissões da Copa do Nordeste, tem superado a expectativa e surpreendido a sua concorrência.

E por aí se entenda, não só os canais esportivos, mas inúmeros outros da TV fechada. Bahia e Vitória, por exemplo, foi um estouro. E, dia 24, terá Fortaleza e Ceará.

A Mula

Correspondente da Rede TV! em Los Angeles, Fábio Borges entrevistou com exclusividade o elenco do filme "The Mule".

A matéria, que irá ao ar nesta quinta-feira no "Rede TV News" e "Leitura Dinâmica", destaca um bate-papo com os personagens do longa-metragem dirigido por Clint Eastwood.

Fase de avaliação

A dramaturgia da Globo, liderada por Silvio de Abreu, já está avaliando o material da minissérie sobre a vida de Angela Maria, entregue pelo autor Filipe Miguez. São dez capítulos.

Se aprovada, a série terá direção-geral de Denise Saraceni.

Bia Arantes - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Bia Arantes agora no elenco de “Órfãos da Terra”
Imagem: Estevam Avellar/Globo

Interesseira

Após "Deus Salve o Rei", Bia Arantes fechou novo contrato na Globo, agora para a novela "Órfãos da Terra", substituta de "Espelho da Vida", com estreia em 2 de abril.

Valéria será a sua personagem, a namorada interesseira do fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas). Acostumada com a boa vida, ela aceita dinheiro da família do rapaz para bancar o apartamento onde vivem, traindo a confiança de Bruno.

Bate - Rebate

* O repórter Marcelo Carrião, após mais de sete anos, deixou o jornalismo do SBT.
* Nova etapa de mexida na grade da Globo vai acontecer em abril...
* ... Mas os chutes em torno do que poderá vir a acontecer continuam sendo disparados de todas e para todas as direções.
* Viagem de volta do pessoal de "Jezabel", da Record, do Marrocos para o Brasil, deve começar neste fim de semana...
* ... A partir deste retorno terão início os trabalhos em Paulínia-SP...
* ... Cenários e estúdios sendo preparados a toque de caixa.
* A partir da próxima segunda-feira, Fábio Porchat começa a se reunir com a equipe dele...
* ... Pessoal envolvido está na confiança que vem coisa boa por aí.
* O Jornalismo da Record em São Paulo, após perder Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi para a CNN Brasil, já teme novas baixas para o canal de notícias...
* ... Os alvos agora seriam coordenadores e editores.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco