Topo

Coluna

Flávio Ricco


Grupo Band troca comando do seu canal de notícias

Marcello D´Ângelo passa a assumir a direção-geral do BandNews TV - Reprodução Facebook
Marcello D´Ângelo passa a assumir a direção-geral do BandNews TV Imagem: Reprodução Facebook

Colunista do UOL*

15/02/2019 15h38

Paulo Saad Jafet, um dos vice-presidentes do Grupo Band, anunciou nesta sexta-feira o retorno do jornalista Marcello D'Ângelo que, entre outras coisas, implantou a rádio BandNews FM.

O comunicado:

"A partir desta data, o companheiro Marcello D'Ângelo está de volta ao Grupo Bandeirantes. Ele já foi diretor-geral da BandNews FM, presidente do jornal Metro, e agora retorna para vencer novos desafios como Diretor-Executivo do BandNews TV.

"Prestes a completar 18 anos, nosso canal de notícias é hoje um dos principais veículos de comunicação do Grupo. Ganhou respeito, relevância, cresceu 84% em audiência nos últimos tempos, e na sua maioridade vai avançar ainda mais, conquistando novos parâmetros de agilidade, eficiência e eficácia.

Marcello D'Ângelo está sintonizado com esse futuro, preparado para gerir o BandNews TV como um todo e promover a maior integração possível com o Grupo Bandeirantes.

Jornalista formado pela PUC de São Paulo, possui curso de especialização em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, foi diretor de redação da Gazeta Mercantil e também principal executivo de comunicação e assuntos corporativos das empresas Telefônica Brasil, Wallmart, Embraer, Usiminas, Grupo Camargo Corrêa e Estre Ambiental".    

Em linhas gerais, este anúncio, afasta André Luiz Costa (Diretor Executivo de Jornalismo) do canal de notícias, uma vez que ele acumulava função de comando com o trabalho na Band aberta.

Henri Karam, porém, permanece no BandNews TV como Chefe de Redação, mas agora subordinado a D'Ângelo e não mais a Luiz Costa.  

*Colaborou José Carlos Nery        

Flávio Ricco