PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Rede TV! marca um golaço com a transmissão da Sul-Americana

Imagem do jogo Racing e Corinthians na noite de quarta-feira - Imagem/Rede TV!
Imagem do jogo Racing e Corinthians na noite de quarta-feira Imagem: Imagem/Rede TV!
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

01/03/2019 00h06

A Rede TV! saiu do traço, na exibição do programa do R.R. Soares, para picos de 16 pontos com a transmissão de Racing e Corinthians pela Sul-Americana na noite de quarta-feira. Ficou em primeiro lugar na cobrança de pênaltis.

Nunca o minuto a minuto foi acompanhado com tanta atenção e vibração. Emoção no campo e nos registros do Ibope.

Evidente que uma série de fatores contribuiu para esta eventualidade, mas ficou demonstrado que, também na TV, é perfeitamente possível uma maior competição. 

E uma competição saudável, com chances de todos saírem ganhando.

Acomodar-se diante da liderança da Globo, julgá-la incontestável, foi o grande erro de muitas emissoras ao longo dos últimos anos.

Hoje, já começam a ser bastante visíveis as possibilidades de virar esse jogo.

Mas tem um porém

É necessário que a DAZN melhore a qualidade da sua transmissão. Continua muito ruim a geração de imagens, agora a cargo da Conmebol, com cortes errados, as poucas câmeras mal posicionadas, desfocadas e sem qualquer critério com relação ao replay. Tenho até minhas dúvidas se estava em Full HD. 

E outra: uma apresentadora no sofá da Hebe, a mil por hora, contra 10 do Júlio César não dá. Tem muito que melhorar.

Xixi no meio

Entre o final do jogo, bola rolando Racing e Corinthians, e a cobrança de pênaltis, ninguém entendeu o corte para o estúdio, em vez de continuar no campo e aumentar a expectativa. 

Foi uma necessidade fisiológica. O narrador Dudu Monsanto precisou dar uma corridinha ao banheiro.

Só quero ver

Considerando todo este cenário, fica a expectativa do que vai acontecer durante a Copa América, no meio do ano, aqui no Brasil.

Quem vai gerar os jogos? A Globo, detentora dos direitos? Ou a Conmebol? Quer saber? Parece que até agora não tem uma decisão sobre isso.

Jorge Kajuru - Geraldo Magela/Agência Senado - Geraldo Magela/Agência Senado
Jorge Kajuru em mais um dia de trabalho no Senado Federal
Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Figuraça

Jorge Kajuru tem tudo para entrar na história do Senado Federal.

"Empregado público", como ele diz, faz questão de trabalhar todos os dias. Até aos sábados, numa casa onde a maioria só aparece de terça a quinta, ele manda abrir seu gabinete. E metade do salário que recebe é doado para uma instituição de Goiás.

Zattar deixa Globosat

Guilherme Zattar, decisão pessoal, deixou o Grupo Globo. Em duas passagens, ele praticamente implantou a marca SporTV e depois esteve à frente do Multishow, além de contribuir para a implantação dos canais Bis e Off. 

Fez por merecer carinhoso comunicado do diretor-geral Alberto Pecegueiro.

Empoderamento

Tatiana Costa, muito reconhecida pela sua capacidade de trabalho e que era Diretora de Programação da unidade do Zattar, até ser promovida para a direção da Unidade Infantil, passará a acumular as funções que eram dele. Tem 23 anos de casa.

A partir de agora todas as unidades de negócio da Globosat passam a ser comandadas por mulheres.

Definição da grade

O programa do Joel Datena, na Band, ainda sem nome ou data de estreia escolhida, terá três horas de duração.

Irá ao ar das 6h às 9h da manhã.

Contratação

Laerte Vieira, com passagem na casa, acaba de acertar seu retorno para a TV Gazeta.

Ainda não existe um comunicado oficial, mas já se tem como certo que, no decorrer dos próximos dias, ele deverá reassumir a bancada do jornal.

Não deu

As equipes de "O Sétimo Guardião" correram nos últimos dias para ficarem livres no Carnaval. Afinal, vários profissionais têm lá seus compromissos com a Sapucaí. Só que problemas inesperados atrapalharam o "planejamento".  

E tem gravação confirmada para este sábado, normalmente.

Nívea Maria e Juliana Paes - TV Globo - TV Globo
Nívea Maria e Juliana Paes, mãe e filha em "A Dona do Pedaço"
Imagem: TV Globo

Mãe e filha

Nívea Maria, como Evelina, será mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) em "A Dona do Pedaço", substituta de "O Sétimo Guardião" na Globo.

Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner, a novela tem estreia prevista para a segunda quinzena de maio.

Foco no cinema 

Alexandre Nero continua longe da TV desde "Onde Nascem os Fortes" e se dedicando cada vez mais ao cinema. No próximo dia 7, por exemplo, entrará em cartaz "Albatroz", com o ator no elenco mais Andréa Beltrão, Camila Morgado, Maria Flor e Andréia Horta. 

Trata-se de um suspense psicológico, em torno de um relacionamento mal resolvido, no qual sonho e realidade se confundem. Projeto de Bráulio Mantovani, o mesmo de "Tropa de Elite".

Bate - Rebate

*    A Globo vai iniciar a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, nesta sexta, pontualmente às 23h15...
*    ... Trabalhos sob o comando de Monalisa Perrone e Chico Pinheiro. 
*    "Dois Perdidos Numa Noite Suja", do Plínio Marcos, depois de várias montagens no teatro e versões para o cinema, voltará aos palcos...
*    ... Agora com duas mulheres como protagonistas, Mayara Magri e Dalileia Ayala, com direção de Flávio Galvão...
*    ... Estreia no próximo dia 8, no Teatro West Plaza, em São Paulo.
*    A audiência de "Verão 90", faixa das 19 horas, na Globo, vai se mantendo em números bem equilibrados...
*    ... A sua média em São Paulo, na semana passada, foi de 25 pontos e 26 no Rio.
*    A Record começou a gravar as chamadas de "Jezabel", aproveitando o retorno do seu elenco ao Brasil, depois dos trabalhos no Marrocos...
*    ... Faz parte da campanha de lançamento, mas ainda sem fixar data de estreia.
*    Que bom! Essa santa coluna continua inspirando outros tantos chupinhadores de plantão. Melhor que correr atrás, né?

* Colaborou José Carlos Nery
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco