PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Problema no coração afasta Renato Lombardi do "Balanço Geral" da Record

Renato Lombardi (à dir.), ao lados dos colegas do "Balanço Geral" Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert  - Roberto Tamer
Renato Lombardi (à dir.), ao lados dos colegas do "Balanço Geral" Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert Imagem: Roberto Tamer
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

03/03/2019 00h05

O jornalista Renato Lombardi, 73 anos, integrante do "Balanço Geral" na Record, foi fazer um cateterismo (procedimento médico para identificar e tratar doenças do coração) e o que era para ser algo simples se revelou mais grave.

Lombardi terá que fazer uma cirurgia de ponte de safena (revascularização do miocárdio) e ficará ao menos 10 dias afastado do trabalho.

Em um exame de rotina descobriu-se a necessidade do cateterismo. E no cateterismo descobriu-se a necessidade de safena.

De acordo com o apurado, os médicos revelaram que o profissional "deu muita sorte".

A cirurgia é indicada em casos nos quais a realização de angioplastia com stent, que é uma pequena rede que ajuda a dilatar o vaso sanguíneo, não seria suficiente para impedir o risco de infarto e garantir o funcionamento do coração.

Italiano radicado no Brasil desde os 7 anos de idade, Lombardi é um dos nossos grandes repórteres policiais e, desde 2009, atua como comentarista de segurança da Record.

Antes, teve passagens por Notícias Populares, O Globo, O Estado de São Paulo, TV Bandeirantes e TV Cultura, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco