"Champions" perde visibilidade sem a "vitrine" da TV Globo
Não há como negar: a "Liga dos Campeões" (Champions League) perdeu força e toda vitrine que tinha, após o fim da parceria com a Globo, na aberta, que repassava partidas para a Band. Foi bola cantada e nem tinha como ser diferente.
A Turner, via Space e TNT, está comprometida com a "Liga dos Campeões" da Uefa por mais duas temporadas, a exemplo do Facebook. Mas, dados os custos astronômicos dos direitos e questão de audiência, resta saber como ficará o cenário daqui a algum tempo, quando as partes começarem a discutir se vale a pena ou não renovar. Porque decididamente o impacto já não é mais o mesmo.
O Grupo Globo sempre viu a "Liga" como um produto interessante e não só por reunir grandes astros em seus confrontos, mas também por contar com vários brasileiros. A audiência por aqui crescia a cada temporada, o que certamente levou os europeus se sentir no direito de elevar os preços dos pacotes de transmissão.
Porém, entre fazer "loucuras" para continuar mostrando o torneio e andar com os pés no chão, prevaleceu o bom juízo.
Importante ressaltar que não se trata de uma torcida contra Turner ou Facebook. Apenas a constatação de que não se pode abrir mão da audiência da televisão aberta.
Veja, por exemplo, o sucesso da Sul-Americana com os jogos do Corinthians... Na Rede TV!.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.