Topo

Coluna

Flávio Ricco


Só uma ideia: por que o Justus não faz um "Aprendiz" com a direção da Band?

Band erra feio no horário de "O Aprendiz", do Roberto Justus - Divulgação/Band
Band erra feio no horário de "O Aprendiz", do Roberto Justus Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL*

20/03/2019 00h06

Apenas como sugestão, sem querer me meter na vida de ninguém, mas que tal o Roberto Justus realizar um "Aprendiz" com a direção da Band?

Emoção e até alguns momentos de pastelão, com toda certeza não iam faltar, mas não sei se chegaríamos a um vencedor. Acho que não.

"O Aprendiz" é um produto bom, muito acima do padrão da Band atual. Tem uma dinâmica interessante, é a praia do Justus e na estreia de segunda-feira, revelou as melhores qualidades, tanto na sua produção quanto na sua realização.

Em vez de duas horas, um pouquinho menos ficaria de bom tamanho.

Mas, por que diabos colocar o programa no ar às 10h da noite, recebendo com traço da igreja e no momento em que a Globo, independentemente da novela que tem no ar, chega ao seu pico de audiência/dia?

Isso é coisa de quem não sabe nada e não leva a televisão a sério. Ou joga pra perder.

Assim que funciona

O pessoal do "Band Esporte Clube", ao receber a grade nesta segunda-feira, descobriu que o programa do próximo domingo será em novo horário, ao meio-dia. E com o dobro da duração atual, ou seja, duas horas.

Só que ficaram sabendo assim, sem querer. Mas foi um rebate falso. Ontem, fim do dia, soltaram outra, corrigindo ou voltando atrás. Tudo continuará como antes.

Record no ataque

A nova direção de jornalismo da Record continua reforçando seus quadros com elementos da concorrência dos mais diferentes setores.

Lucas Bueno Coelho, considerado um dos melhores editores do "SBT Brasil", acaba de ser contratado. Foi para o "Jornal da Record".

Pensamento é este

Além da contratação de Olga Bongiovanni, muito provavelmente para apresentar seu programa diário no começo das manhãs, a direção da Rede TV! planeja outras modificações na grade.

E não descarta a possibilidade de, ainda neste primeiro semestre, tocar a produção dos "Cassetas" e do "Entubados", reality show em parceria com a Formata.

Uma certeza

Ainda em se tratando de Rede TV!, o programa do Amaury Junior, em sua reestreia na casa, será exibido nas noites de sexta-feira.

Uma vez por semana, faixa nobre. Formato em estudos.

Duas situações

Gugu Liberato continua se dividindo entre Brasil e os Estados Unidos. Ele trabalhando aqui e a família morando lá. Agora, no final de abril, vai voltar à TV com o "Power Couple Brasil".

Uma coisa é isso. A outra é que a procura para locação da GGP, em Alphaville, está cada dia maior. Não existem mais datas para este ano, tanto que ele já está pensando na construção de pelo menos mais dois estúdios.

Júlio Andrade e Marjorie Estiano - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Júlio Andrade e Marjorie Estiano em um ensáio de "Sob Pressão"
Imagem: Divulgação/TV Globo

Sob Pressão - 1

A Globo marcou para maio a estreia da terceira temporada da série "Sob Pressão" - que também deve ser a última.

Após o fechamento do "Macedão", o casal de médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) opta por um trabalho temporário no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.

Porém, um dia caótico em decorrência da greve de caminhoneiros no Rio de Janeiro muda completamente seus destinos.

Sob Pressão - 2

Um atendimento de urgência acaba levando Evandro e Carolina a buscar ajuda no São Tomé Apóstolo, hospital religioso onde agora Décio (Bruno Garcia) atua como clínico-geral. Eles salvam uma criança e passam a trabalhar no local, a convite da madre superiora Graça (Joana Fomm).

Evandro se torna diretor e Carolina assume a chefia da emergência, precisando ainda lidar com o poder de uma milícia. Bem atual.

Ritmo normal

As gravações de "Topíssima", novela não bíblica, entraram em ritmo normal na Record, no Rio, e com externas e agora também se servindo de todos os estúdios da Casablanca.

Mas ainda não existe previsão de estreia.

Tem data

Já em relação à macrossérie "Jezabel", o plano da Record é estrear no dia 15 de abril, uma segunda-feira.

É a mais adiantada em seus trabalhos.

Lívia Andrade - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Lívia Andrade e Leo Dias retornam ao "Fofocalizando" nesta quinta
Imagem: Reprodução/SBT

Ao trabalho

O "Fofocalizando", do SBT, desde a semana passada está desfalcado de dois dos seus titulares.

Leo Dias, de folga, está em Porto de Galinhas e Lívia Andrade, em férias, viajou para fora do Brasil. Devem retornar nesta quinta-feira.

Bate - Rebate

* Claudia Carla conta que foi escolhida para ser a apresentadora do festival digital DreamHack, de 19 a 21 de abril, no Parque Olímpico da Barra, Rio...
* ... A Band é uma das TVs interessadas em apoiar o evento.
* A TV Gazeta optou por "De A a Zuca" como título do programa que será apresentado por Celso Zucatelli, a partir de abril...
* ...Também em abril, dia 1º, acontecerá a volta de Guilherme Uzeda, a Tia, ao "Mulheres"...
* ... Já o "Todo Seu" passará a ser exibido a partir das 13h30.
* Marieta Severo aproveita a folga na TV para se dedicar ao cinema...
* ... Agora, se prepara para "Duetto", uma produção de época, ao lado de Emílio Dantas. Roteiro de Rita Buzzar e direção de Vicente Amorim.
* O Sexy Hot vai lançar 24 filmes do selo Sex Hot Produções em 2019...
* ... O canal irá exibir, até o final do ano, produções exclusivas, com três estreias por mês, de abril a dezembro.
* Após recusa de Marcelo Tas, Ana Paula Padrão vai tocar o "MasterChef - Para Tudo!", nas terças.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco