Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ex-funcionários afirmam que Band não cumpre normas de segurança; TV nega

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

24/03/2019 00h06

De acordo com denúncia de ex-funcionários do Grupo Band, a sede da empresa, em São Paulo, estaria com uma série de irregularidades em relação a normas de segurança.

Segundo eles, a principal delas, a falta do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o qual atesta que uma vistoria foi feita e que determinada edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio. O Ministério Público do Trabalho inclusive acompanha o caso, que, num primeiro momento, contou com a solicitação do Sindicato dos Radialistas.

Trata-se do mesmo documento que faltou ao CR Flamengo, no Ninho do Urubu, que atestasse segurança contra incêndios. Ainda de acordo com as denúncias, a Band não teria esse documento desde 2002, e portas corta-fogo estariam danificadas, sem o perfeito funcionamento.

Um tanque de combustível enterrado de 15 mil litros de óleo diesel e mais cinco tanques suspensos, de 250 litros de óleo diesel, também representariam perigo. "Esses tanques têm dado adicional de periculosidade para todo e qualquer funcionário", relata um desses ex-funcionários.

Outro lado

Procurada, a Band informa que "não há qualquer equipamento nos estúdios da emissora ou em suas áreas técnicas com uso de gás encanado ou de botijão, cabendo esclarecer ainda que os cooktops e fornos utilizados nas gravações do programa 'MasterChef' são elétricos".

E prossegue: "A Band possui os projetos técnicos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e algumas obras de adequação estão em fase de execução".

Porém, informa que "o projeto para tanques e bombas encontra-se em fase de aprovação, entretanto os tanques existentes foram instalados de acordo com a legislação e normas pertinentes, estando devidamente isolados e protegidos de qualquer incidente".

Olga Bongiovanni - Rede TV - Rede TV
Olga Bongiovanni, a nova contratação da Rede TV!
Imagem: Rede TV

Sem relação

Ao contrário do que se fala nos bastidores, a contratação de Olga Bongiovanni pela Rede TV! não está relacionada a nenhum futuro caso de demissão por lá.

Pelos menos é o que se comenta em setores importantes da emissora.

Combinado assim

Ana Paula Padrão vai tocar simultaneamente as duas edições do "MasterChef" até o dia 27 de abril.

Depois daí, ficará exclusiva dos trabalhos do "MC - Para Tudo", no ar às terças-feiras, até o momento da grande final.

Suspense

Quanto ao reality com jovens jornalistas, outro projeto envolvendo Ana Paula, nada mudou.

A produtora Floresta só entrará de cabeça após ele ser viabilizado comercialmente.

Indefinição

Globo e Sony, parceiras na série de época "O Anjo de Hamburgo", que terá Sophie Charlotte e Mateus Solano como protagonistas, ainda não definiram data para início de trabalho com o elenco.

Mas tudo indica que será gravada "ainda este ano".

Novela da Record

A Record marcou para o dia 21 de maio, uma terça, a estreia da novela "Topíssima", em substituição à reprise de "A Terra Prometida".

Camila Rodrigues está à frente do elenco.

Monica Iozzi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Monica Iozzi fará participação especial em "Os Carcereiros"
Imagem: Reprodução/Instagram

Estreia

A segunda temporada de "Carcereiros", na Globo, com estreia em 16 de abril, terá participações especiais de Thiago Martins, José Loreto, Monica Iozzi e Osmar Prado.

Além de novas histórias, a série também trará mais detalhes sobre o universo do presídio feminino, por meio de Letícia Sabatella

Rolou isso

O evento de inauguração dos novos estúdios do canal BandNews, em São Paulo, quarta-feira, foi bastante prestigiado, contando inclusive com presença do prefeito Bruno Covas e do governador Joao Doria Júnior.

Mas, detalhe: rolou uma tremenda ciumeira de executivos e de funcionários que não foram convidados. O canal comemora este mês 18 anos de atuação.

Solenidade

Letícia Dornelles, autora de novelas e escritora, dia 25 de maio, em Goiânia, será empossada como membro da Academia de Artes e Letras de Goiás.

E também receberá o Diploma de Honra ao Mérito e a Comenda da Ordem Altíssima de Machado de Assis.

Exposição

Roteirista da equipe de Aguinaldo Silva em "O Sétimo Guardião", e também desenhista, Zé Dassilva promove a exposição "A Obsessão do Desenho", de 3 a 30 de abril, no Instituto Europeo di Design (IED Rio), situado no prédio do Cassino da Urca.

O evento tem apoio da Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, entre outros.

Estrutura

Foram concluídas as reformas na locação na qual a Record realiza os programas "A Fazenda" e "Power Couple". No caso, o espaço agora será ocupado pelos "casais poderosos", ainda em tempo de seleção.

Está tudo pronto para receber este elenco e o apresentador Gugu Liberato.

Fátima Bernardes - Rafael Campos/TV Globo - Rafael Campos/TV Globo
Fátima Bernardes é uma das convidadas da nova temporada do "Espelho"
Imagem: Rafael Campos/TV Globo

Começa amanhã

Lázaro Ramos estreia nesta segunda-feira, às 21h30, a 14ª temporada de "Espelho" no Canal Brasil.

Serão 26 episódios e participações de Fátima Bernardes, Sophie Charlotte, Marcos Veras, Péricles, entre outros convidados.

O programa, idealizado e apresentado por Lázaro, tem como objeto o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião.

Mistério

"Malhação - Toda Forma de Amar", escrita por Emanuel Jacobina, terá um vilão misterioso. Ele só aparecerá com clareza do meio para o fim da novela e o seu ator ainda não está escalado.

A estreia já pode ser confirmada para o dia 16 de abril, uma terça-feira.

Bate-Rebate

* O ator Thiago Picchi, filho de Elizabeth Savala, também tem culpa no sucesso da Mirtes, em "O Sétimo Guardião"...
* ...Ele comandou o trabalho de preparação, ajudou a moldar a personagem, uma vez que sua mãe já havia feito algumas "megeras" e não queria se repetir.
* Marcelo Várzea, após séries na HBO e Netflix, gravou participação especial em "Jezabel", macrossérie da Record...
* ...Menahem é o personagem, que morre ainda nos primeiros capítulos.
* O "BBB" segue com data de encerramento marcada para 12 de abril, uma sexta-feira.
* As gravações de "Malhação - Vidas Brasileiras" terminam dia 29...
* ...Fernanda Paes Leme, que está na novela, não terá descanso...
* ...Ela vai direto para as gravações do programa "Desengaveta", do GNT.
* Bruno Gagliasso vai retomar quarta-feira seu trabalho nas gravações de "O Sétimo Guardião", após afastamento para uma nova cirurgia de retirada de pedras nos rins.
* A gigante DAZN, parceira da Rede TV!, tem sim interesse nos eventos do Fox Sports...
* ....Só que não quer saber de imóvel, quadro de funcionários, mesas, cadeiras... Está fora deste jogo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco