Topo

Coluna

Flávio Ricco


Montagem da CNN Brasil já tem muita gente envolvida

CNN Brasil
Imagem: CNN Brasil

Colunista do UOL*

25/03/2019 00h06

O processo de instalação da CNN Brasil vai caminhando e providências já foram tomadas, a maioria delas ainda restritas aos bastidores e à sua fase de montagem, com algumas pessoas inteiramente envolvidas nesta etapa inicial dos trabalhos.

Por exemplo: ex-gerente da Record TV, Marcio Matuchenko, tem prestado serviço de consultoria na montagem do Recursos Humanos. Outros profissionais, ligados à mesma área, estão sendo convidados para se juntar a ele.

Américo Martins, de volta ao Brasil após o desligamento da BBC, participa ativamente da organização de todo o departamento de jornalismo, com o apoio de Leandro Cipoloni, Fabiano Fausi e Virgílio Abranches, que também deixaram a Record.

E todos trabalhando sob o comando de Douglas Tavolaro e Jercineide Castro, executiva contratada do mercado, responsável por toda área financeira.

Os estudos da sede principal da CNN Brasil, inicialmente na região de Pinheiros e Cidade Jardim, agora estão mais centralizados na avenida Paulista. O banco Inter, uma das empresas do Grupo MRV, tem oferecido todo o apoio nesta fase inicial.

Na melhor das hipóteses

Sobre a contratação de pessoal de vídeo, a CNN Brasil tem estabelecido que nada deverá acontecer antes de dois meses da sua inauguração. E isto de maneira geral.

Tempo considerado suficiente para treinamento, ambientação e gravação de pilotos.

Cara nova

O programa "TV Fama", um dos mais tradicionais da Rede TV! e prestes a completar 19 anos no ar, vai apresentar nesta segunda-feira seus novos cenários, pacote gráfico e abertura.

Comandada por Flávia Noronha e Nelson Rubens, a atração também ganhou um novo estúdio, bem mais amplo.

Cinema

A série "A Garota da Moto", atualmente em segunda temporada no SBT, terá uma versão exclusiva para o cinema. Trabalho em curso.

Trata-se de uma história inédita, com roteiro do premiado David França Mendes e produção em parceria da Mixer Films e Fox Film. Início de filmagens previsto para agosto.

Gabi Costa - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Gabi Costa será Nazira em "Órfãos da Terra"
Imagem: Arquivo pessoal

Próxima das seis

Após trabalhos em "Sol Nascente" e "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e "A Garota da Moto", no SBT, Gabi Costa fechou com a Globo para "Órfãos da Terra".

Foi chamada para o papel de Nazira, síria, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri) e mãe de três filhos, a quem sempre conta histórias felizes para tirar o foco da guerra.

Livre, leve e solta

A todo o momento pipocam informações sobre o próximo trabalho de Bruna Marquezine na Globo, longe dos estúdios desde "Deus Salve o Rei", encerrada em julho do ano passado.

As férias dela, a princípio, devem se estender mais um pouco, uma vez que a Globo não confirma sua entrada em "Amor de Mãe", de Manuela Dias, que substituirá "A Dona do Pedaço". "Ainda não foi decidido", avisa a direção.

Andar na linha

Para evitar ações na Justiça, há um trabalho na Band para que, daqui em diante, todos os deveres sejam cumpridos. Andar na linha, como sempre deve ser. Ordem a partir de São Paulo e estendida para todas as emissoras.

Aliás, circula informação entre o seu pessoal que a Band perdeu um processo milionário em Minas, movido por ex-funcionário.

Duas coisas

Por enquanto, está tudo conversado e combinado para Paloma Tocci voltar a trabalhar na Band. Aliás, voltar é até modo de dizer, porque, de fato e direito, ela nunca saiu.

Existe um contrato em curso com o jornalismo, que precisa ser rescindido e assinado outro, que possibilite seu ingresso no esporte.

Bruno Gagliasso e Lilia Cabral - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Bruno Gagliasso) e Lilia Cabral em cena de "O Sétimo Guardião", capítulo desta segunda-feira
Imagem: João Cotta/TV Globo

Apelo

Em cena desta segunda-feira em "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) pede para a mãe, Valentina (Lília Cabral) ficar ao seu lado na defesa da fonte milagrosa.

Bruno que volta a gravar a novela na próxima quarta-feira, depois de passar por nova cirurgia.

A propósito

Vale a pena ver o sucesso e o reconhecimento a Nany People, uma pessoa preparada, simpática e inteligente, que vem se saindo muito bem em "O Sétimo Guardião".

Se faltava só a Globo descobrir, a novela de Aguinaldo Silva ofereceu esta oportunidade.

No Viva

Produção inspirada no clássico "A Megera Domada", de William Shakespeare, "O Cravo e a Rosa" estreia nesta segunda-feira, às 23h, no Viva.

A trama, escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, exibida originalmente em 2000, narra o tumultuado romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), e substitui "A Indomada".

Bate - Rebate

* Porque a sua programação acha melhor assim, toda a linha de shows da Band será sempre levada ao ar a partir das 22 horas...
* ... Por aí se incluem "O Aprendiz", "MasterChef Para tudo", cinema e musicais...
* ... Todos recebendo com traço da igreja do R.R. Soares e sem perspectivas de alcançar resultados melhores...
* ... Como se vê, na Band, não basta apenas errar. Mais importante é persistir no erro.
* Nesta terça, o programa "Aparecida Sertaneja", de Mariângela Zan na TV Aparecida, vai homenagear os 36 anos da dupla Edson e Hudson.
* Na Band se dá como certa a transmissão do mundial feminino de futebol, na França, entre 7 de junho e 7 de julho...
* ... A informação é que está tudo ajustado com a Globo.
* O mesmo se dá em relação a Roland Garros, também na França, de 26 de maio a 9 de junho...
* ... A dúvida é se será enviada equipe para lá ou se fará tudo daqui.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco