RedeTV! pode demitir até 40% dos funcionários; emissora diz que é menos
Por determinação dos sócios Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, a RedeTV! deve promover redução considerável no quadro de colaboradores, segundo apurou a coluna na noite de hoje.
O motivo para as mudanças impostas pela direção seria redução de custos.
As demissões devem atingir algo em torno de 40% nos departamentos de programação, jornalismo e entretenimento. O diretor de programação Francisco Almeida, conhecido nos bastidores apenas pelo apelido de Chiquinho, foi o primeiro deles.
Procurada pela coluna, a assessoria da RedeTV! se manifestou sobre o assunto, admitiu que em alguns setores da emissora houve mais demissões do que em outros, mas que "trata-se de um reequacionamento estratégico, que não chegou, na média, a 10%."
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.