Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band vai transmitir Roland Garros direto... dos seus estúdios

Jewel Samad/AFP
Roger Federer e Stefanos Tsitsipas estarão entre as atrações de Roland Garros Imagem: Jewel Samad/AFP
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-04-16T00:06:00

16/04/2019 00h06

Mais uma vez, a Band e o canal BandSports frustram a expectativa do público em geral e da sua equipe de esportes em particular, ao não dedicar à cobertura de Roland Garros - hoje o seu único conteúdo esportivo relevante - o menor cuidado e atenção.

Está decidido que os jogos serão transmitidos do estúdio, em São Paulo, ao contrário do que se esperava para este ano. Até então, o que se prometia era um trabalho à altura da sua importância. Só que não.

Para Paris vai uma pequena equipe composta pelo apresentador Elia Junior, o repórter Marcelo Rozemberg, a produtora Taís Bafini e um representante da engenharia.

Mas, para completar a festa de todo ano, já estão reservadas passagens, hospedagens e ingressos para a confraria e os vários convidados de sempre.

Por que não?

TVs que são consideradas redes, tais como Cultura, Globo, Band, Rede TV!, Gazeta, Brasil, Aparecida e Record News, todas mantêm um canal aberto para o público. O "Fale Conosco".

Só o SBT ainda é exceção. Deve ser só falta de atenção.

Explicação nº 1

Sobre a presença de Rosi Campos em "A Dona do Pedaço", a sua próxima das 9, a Globo diz que ela fará Dorotéia, para qual "sempre esteve escalada".

Não tem relação com a personagem que foi prevista para Laura Cardoso, e não existe mais.

Roberto Filho/Brazil News
Betty Faria será mãe do Marco Nanini em "A Dona do Pedaço" Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Explicação nº 2

Para o lugar da personagem que seria de Laura, informa a Globo ainda, entrou uma outra, escrita especialmente para Betty Faria, Cornélia.

E veja só, como é novela, a Cornélia será mãe do Eusébio (Marco Nanini) - ela na real tem 78 e ele, 71, e mulher do Chico (Tonico Pereira). Uma família que mora pelas ruas de São Paulo, ocupando imóveis abandonados.

Despertar

Em cena desta terça-feira em "O Sétimo Guardião", Luz (Marina Ruy Barbosa) fica sozinha com Gabriel (Bruno Gagliasso).

Ele, em coma, de repente agarra a mão dela.

Uma pena

Exibido das 19h58 às 22h00, o "MasterChef" fechou com média de 2,7 pontos na noite do último domingo, na Grande São Paulo.

A pior audiência do formato em toda a sua história de Band. Falta de aviso não foi.

Interessante

No instante em que a transferência do "MasterChef", das terças-feiras para os domingos, foi decidida, aqui e em outros tantos lugares partiram avisos sobre a bobagem que isto seria. O histórico de ligados no horário não comportava e nem recomendava esta mudança.

Um dos seus diretores, no entanto, considerou tais avisos como "análises superficiais" e que eles, sim, tinham realizado estudos que recomendavam a troca. O que dizer agora?

Tiro no escuro

E se esses diretores da Band, responsáveis por tal mudança do dia de exibição do "MasterChef", esperavam com ela aumentar o faturamento do programa. Erraram duas vezes.

Além dos resultados ruins, estão colocando em risco a boa receita que o programa sempre conseguiu.

Check-in

Independentemente da postagem de Humberto Martins em uma rede social afirmando que não vai sair da novela "Verão 90", a equipe mantém os planos para o seu Herculano.

"O personagem vai viajar na trama" e tentará carreira de cineasta nos Estados Unidos.

Imagem
Imagem: Imagem

Jornalismo

Nesta quarta, 11 da noite, tem estreia da "Central GloboNews", direto de Brasília.

Heraldo Pereira, como mediador, e as presenças de Gerson Camarotti, Cristiana Lobo, Valdo Cruz, Miriam Leitão, Natuza Nery, Merval Pereira e Andréia Sadi para debater os fatos mais relevantes da política brasileira.

Avanço

A propósito de canal de notícia, é justo e merecido o reconhecimento às mudanças feitas na BandNews TV, que não se restringiram apenas a inauguração dos seus novos estúdios.

O cuidado com o noticiário também observou melhoras bem importantes.

Bate - Rebate

* Atriz e proprietária de uma produtora de audiovisual, Maria Gal, a Gleyce de "Poliana", vai realizar dia 24, às 18h, uma palestra no auditório do SBT sobre diversidade ...
* ... "Vidas Negras" é o tema.
* O conteúdo do "Domingo Espetacular", da Record, nunca fica devendo a ninguém...
* ... Os assuntos colocados, inclusive, em nada se diferem aos do "Fantástico", por exemplo...
* ... A diferença, entre os dois, está na forma de se apresentar...
* ... As reportagens no "DE" continuam exageradamente longas...
* ... E isto, como norma geral...
* ... Todos os assuntos do seu espelho, independentemente da importância de cada um, parecem obrigados a obedecer a uma duração mínima.
* Como na Band "em 20 minutos" tudo pode mudar, as estreias dos programas "Aqui na Band" e "Primeiro Jornal" continuam previstas para dia 29...
* ...Tudo ainda depende da organização de cenários e fechamento de equipes. E otras cositas mas.
* José Loreto faz participação especial na nova temporada de "Carcereiros", que estreia hoje na Globo.

*Colaborou José Carlos Nery