Topo

Coluna

Flávio Ricco


Na Band, exibição da novela "Minha Vida" não tem como terminar

Os protagonistas de Minha Vida Ezgi Asaroglu  e Keremcem Dürük - Divulgação Band
Os protagonistas de Minha Vida Ezgi Asaroglu e Keremcem Dürük Imagem: Divulgação Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

18/04/2019 00h06

Não bastassem outras tantas, a Band tem pela frente a delicada questão das suas novelas para resolver. Isto, se existir vontade e condições de enfrentar o problema.

Foram compradas duas temporadas de "Minha Vida", produção turca, que, bem ou mal, vai dando seus dois pontos de média diariamente. Data hoje, faltando um mês para terminar a sua exibição, alguém se lembrou de checar o que será feito após o seu encerramento e aí se descobriu que esta segunda temporada acaba no meio de uma série de acontecimentos que não terão qualquer finalização.

Algo possível só na terceira e quarta temporadas, que ainda não foram compradas.

Agora, num jogo de empurra já em curso, o problema é chegar a uma conclusão do que fazer.

Comprar as duas restantes, para não faltar com respeito aos que estão assistindo, ou parar por aí mesmo e seja o que Deus quiser.

Vamos aguardar.

Mayana Neiva não parou depois da novela, com trabalhos em séries e filmes - Divulgação
Mayana Neiva não parou depois da novela, com trabalhos em séries e filmes
Imagem: Divulgação

Nome é trabalho

Olha só o que a Mayana Neiva já fez, desde que saiu de "O Outro Lado do Paraíso", na Globo, em maio do ano passado.

Série da Bruna Lombardi, "A Vida Secreta dos Casais"; filme do Daniel Filho, "O Silêncio da Chuva"; "Rotas do Ódio", exibida na Universal TV; a produção argentina, "Águas Selvagens" e, agora, "A Mulher ao Lado", longa do Johnny Araújo.

Tá difícil

EPTV, em todas as suas emissoras, está mandando funcionários embora aos montões. A maioria, pessoal mais velho e com muitos anos de casa.

Alguns até às vésperas de se aposentar. Aos que reclamam o benefício da estabilidade, é recomendado procurar um advogado.

Antes ele...

Encerrada sua participação especial em "Verão 90", na Globo, Mário Frias batalha novos espaços, inclusive como apresentador. Na terça, ele esteve na Rede TV!.

Lá, no passado, já comandou programas como "O Último Passageiro" e "Super Bull Brasil". No SBT, fez o "Tô de Férias".

Danni Carlos grava participação especial em "Verão 90" - Victor Pollak/TV Globo
Danni Carlos grava participação especial em "Verão 90"
Imagem: Victor Pollak/TV Globo

... E agora ela

Danni Carlos, atriz e cantora, inicia nesta quinta-feira participação em "Verão 90". Serão 10 capítulos, vivendo a La Donna, uma estrela da música pop.

A personagem terá um fiel escudeiro na trama, um assistente interpretado por Guilherme Gonzalez.

Virando TV

Como uma das pioneiras deste trabalho, além de rádio, a Jovem Pan está virando televisão. Todos os seus programas e informativos são transmitidos em vídeo.

Aliás, no prédio onde está a sua sede, na avenida Paulista, um andar quase inteiro vai sendo modificado para este fim. Contará, inclusive, com um miniauditório.

No mesmo caminho

A rádio Bandeirantes, a exemplo de Jovem Pan e CBN especialmente, também está com live nos seus estúdios, inclusive fazendo isso em jogos da Liga dos Campeões, que apenas ela tem direito.

Só a estética deixa muito a desejar. O estúdio é belíssimo, mas sempre muito poluído e meio em desordem.

Ibope certo

E aí o Serginho Groisman junta numa gravação do "Altas Horas", na tarde de terça, artistas na altura de Wesley Safadão, Marília Mendonça e a dupla Simone e Simaria.

Tem como dar errado?

Selo
Imagem: Selo

A propósito

Em se tratando de música, na mesma terça, em São Paulo, teve a gravação do DVD da Yasmin Santos. E aí você me pergunta: quem ela é?

Então se liga no casting que participou deste trabalho: Gustavo Mioto, Leonardo, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Mayara & Maraísa. A informação é que a Yasmin canta demais.

Quarta força

Na sempre disputada noite de domingo, a audiência do João Kléber continua muito boa.

O seu "JK Show" apresentou em março o seu melhor desempenho de audiência desde o início do ano. Fechou com 4,3 pontos, na Grande São Paulo, contra 4,0 [fevereiro] e 3,9 [janeiro].

Atrás de Globo, SBT e Record, mas à frente da Band.

Bate - Rebate

* Elza Soares gravou, na casa dela, no Rio, a sua participação na 13ª temporada de "O Som do Vinil", programa do Charles Gavin no Canal Brasil.
* Muito bons os primeiros capítulos de "Se eu fechar os olhos agora", série do Ricardo Linhares, em cartaz na Globo desde segunda-feira...
* ... A história é forte. O diretor Carlos Manga Júnior, porém, tem exagerado um pouco demais na penumbra...
* ... Em algumas cenas, claro, ela sempre é necessária, ainda mais numa história com tais características...
* ... No entanto torna-se importante considerar como será a recepção numa grande maioria de aparelhos de TV.
* Bastante concorrido o lançamento de "Uma Mulher Vestida de Silêncio", biografia da ex-primeira dama Maria Thereza Goulart, escrita por Wagner William, no Rio...
* ... Wagner que é um homem de televisão, com passagens importantes no SBT e Record, e que além deste livro escreveu outro sobre a vida e carreira de Silvio Luiz.
* "Jezabel", da Record, é o trabalho de estreia da Formata no campo das novelas...
* ... Quem participa diretamente dele, está impressionado com o desenvolvimento das gravações e a própria organização...
* ... Um começo que não poderia ser melhor.

*Colaborou José Carlos Nery