Topo

Coluna

Flávio Ricco


Janaina Xavier é sempre um bom destaque na programação do SporTV

Janaína Xavier, apresentadora e repórter do SporTV -
Janaína Xavier, apresentadora e repórter do SporTV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

19/04/2019 00h05

É sempre bom acompanhar o trabalho da Janaína Xavier no SporTV. Poucos, em se tratando de todos, homens ou mulheres, têm tamanha naturalidade e presença à frente das câmeras na apresentação de programas ou participação em coberturas.

Janaína, vale lembrar, também estará envolvida nos trabalhos do mundial feminino de futebol, na França, entre 7 de junho e 7 de julho. O canal campeão transmitirá as 52 partidas.

Ex-repórter de campo, a mulher de Luiz Carlos Júnior (casados desde 2007) está no jornalismo esportivo há 23 anos, e a apresentação de programas (Planeta SporTV, antes, e SporTV News, agora) pode até ser considerado algo "novo" para quem dedicou 18 deles à reportagem.

Porém, trata-se de uma profissional que se coloca e se comporta muito bem, na contramão dos exageros que estamos acostumados a ver quase que diariamente nos programas esportivos.

Não inventa moda ou cria polêmicas. Dribla, com classe, o estilo caras e bocas.

*Colaborou José Carlos Nery