Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fonte mágica da novela O Sétimo Guardião vai voltar a jorrar

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em "O Sétimo Guardião" - Divulgação/Globo
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em "O Sétimo Guardião" Imagem: Divulgação/Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

21/04/2019 00h05

Em "O Sétimo Guardião", a fonte mágica de Serro Azul secou, mas... voltará a jorrar. Quem garante é o autor Aguinaldo Silva e essa sequência vai acontecer quando for apresentado o novo guardião-mor da novela.

"Desativada" desde a invasão ao casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso), a fonte e todos os seus elementos exigiram um grande trabalho de equipes da Globo.

Localizada em um galpão com 1.800 m², a gruta que abriga a fonte não é feita de pedra, mas a partir de uma estrutura de ferro, e o revestimento passa a sensação visual de formações rochosas.

Ela possui seis metros de queda e consome 65 mil litros de água, reaproveitada em um sistema de filtragem similar ao de piscinas. O azul límpido que chama atenção nas cenas vem de uma pintura azul em degradê que é iluminada por um refletor.

Os personagens de Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, a Luz, terão participação importante nesse momento da trama.

*Colaborou José Carlos Nery