Topo

Coluna

Flávio Ricco


Seguidinha de novelas bíblicas prejudica resultados da Record

Lidi Lisboa é a protagonista de "Jezabel", um dos melhores trabalhos da dramaturgia da Record nos últimos tempos - Divulgação/TV Record
Lidi Lisboa é a protagonista de "Jezabel", um dos melhores trabalhos da dramaturgia da Record nos últimos tempos Imagem: Divulgação/TV Record

Colunista do UOL*

29/04/2019 00h06

Esta é uma questão que, na boa, a Record deveria examinar com maior cuidado. Hoje, não há como questionar, com "Jezabel" ela tem no ar um dos melhores trabalhos da sua teledramaturgia dos últimos tempos.

Os primeiros capítulos levados ao ar revelaram um nível de qualidade que impressionou positivamente a todos.

Agora por que a audiência, pelo menos até aqui, e sem considerar os resultados de sexta-feira, não corresponde à altura?

Um dos problemas pode estar na montagem da sua programação. Entre o "Cidade Alerta", que normalmente termina com números em alta e a exibição de "Jezabel", tem a reprise de "A Terra Prometida" no meio.

Será que a insistência em colocar uma bíblica atrás da outra, não acaba tornando todas muito iguais? Não estaria o público deixando de se surpreender com algo um pouco diferente?

São respostas que devem ser buscadas. "Jezabel", por tudo que está mostrando, merece um resultado melhor do que vem conquistando.

Desconforto

O problema, ainda em se tratando de Record, é que ela vive um emaranhado político dos mais complicados. E um certo desencontro para saber quem realmente está à frente de tudo.

Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que até então só interferia nas novelas, de uns tempos para cá, passou a avançar em outras direções. E por ser quem, é uma voz que ninguém ousa divergir.

Cascas de banana

Há um trabalho em prática que visa recolocar a Band novamente em condições de competir no campo esportivo. Não nas mesmas condições do passado, mas dentro das possibilidades atuais.

O problema é que dentro dela mesmo tem gente jogando contra. Os mesmos de muito tempo sempre querendo colocar dificuldades.

Bola pingando

Ainda do campo esportivo, nenhuma TV até agora, entre maiores e menores, se interessou em transmitir a Série C do campeonato brasileiro.

A informação é que a DAZN, dona dos direitos, até chegou a procurar algumas delas e estava cobrando baratinho. Mas em caso nenhum a conversa avançou.

Pan de Lima

A Record pretende definir ao longo desta semana todo o plano comercial dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru.

Para o período, 26 de julho a 11 de agosto, com exclusividade na aberta, será garantida a transmissão de seis horas diárias da competição. No mínimo.

Eduardo Oinegue - Reprodução - Reprodução
Estreia de Eduardo Oinegue no "Jornal da Band" foi adiada
Imagem: Reprodução

Mudou

Ficou para a outra segunda, dia 6, a estreia de Eduardo Oinegue na bancada do "Jornal da Band".

O jornalista deveria começar hoje, mas, em função do feriado no meio da semana, houve a decisão de adiar. E, ao mesmo tempo, oferecer ao Oinegue mais tempo de preparação.

Detalhe

Aos jornalistas convidados para participar do café da manhã com o presidente Bolsonaro, na semana passada, foi solicitado que todos deixassem o celular do lado de fora.

As canetas e caderninhos, tudo bem, puderam entrar.

Conta-gotas

Na semana passada, a Rede TV! dispensou os serviços de Rafael Bezerra, profissional respeitado no meio, com passagens importantes em outras emissoras.

Era o seu diretor de aquisições.

Dedicatória

Olha a mensagem deixada por Aguinaldo Silva no final do capítulo 152 de "O Sétimo Guardião":

"E aí a câmera desvia e por sobre o ombro de Elizabeth Savala, a maior de todos os tempos...".

Um reconhecimento público do autor ao trabalho da atriz, nesta e em outras tantas novelas.

Novo quadro

"Isso Deu o Que Falar" é o novo quadro que o César Filho vai passar a apresentar no "Hoje em Dia", da Record, relembrando fatos que caíram no esquecimento.

Muito desse trabalho está sendo feito em externa e deve ir ao ar já a partir desta semana.

Caroline Dallarosa  - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Caroline Dallarosa, a Anjinha de "Malhação"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Bom começo

"Malhação: Toda Forma de Amar", que conta com a participação de Caroline Dallarosa como a Anjinha, já se destaca na programação da Globo.

Recordes de audiência no Rio de Janeiro e bons índices em São Paulo, entre outras praças.

Estreia na RBI

A RBI TV estreia nesta segunda-feira, a partir do meio-dia, ao vivo, o programa "Nós e Você", comandado por Karin Santos e Irineu Toledo.

Formato revista eletrônica, vai abordar as notícias do dia, tecnologia, comportamento, entre outros temas.

Bate - Rebate

* Márcio Gomes, do jornalismo da TV Globo, é um dos alvos principais da CNN Brasil.
* Everton de Souza, o Fofoquito, é uma das atrações desta segunda do "The Noite", do Danilo Gentili, no SBT.
* De volta para a TV, Vivi Romanelli e Charles Daves estarão juntos na apresentação do "Dois em Um", programa do canal fechado Climatempo...
* ... O programa vai funcionar como uma revista eletrônica com pautas de saúde, moda, comportamento, beleza e variedades apresentado no início da tarde...
* ... Será exibido, a partir da próxima segunda-feira, das 12h30 às 13h30.
* O "Jornal da Record" estreia hoje nova série do repórter Luiz Carlos Azenha gravada na Tailândia.
* A comédia "Lucicreide vai pra Marte", produzida e estrelada por Fabiana Karla, tem lançamento previsto para o próximo semestre nos cinemas...
* ... Um trabalho que contou inclusive com filmagens no Kennedy Space Center, o parque da Nasa na Flórida...
* .. Adriana Birolli, atualmente em "Jezabel", também integra o elenco do filme.
* Tom Cavalcante estreia hoje, às 22h30, a quarta temporada do "Multi Tom" no Multishow...
* ... Entre as novidades, o quadro "Tá ok, Brasília?!", no qual o artista se caracteriza como o presidente Jair Bolsonaro, o "Tomsonaro".
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco