Band ainda não tem ok para lançamento de novos programas
Na Bandeirantes, entre os diretamente envolvidos com os dois programas, considera-se que não há mais o que esperar para a estreia do "Primeiro Jornal", com Joel Datena e Joana Treptow, e nem mesmo o "Aqui na Band", da Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.
As equipes estão montadas, cenários prontos e pacotes gráficos no ponto. Todos na expectativa do start. E enquanto a ordem de lançamento não vem, para preencher o tempo, continuam as gravações de pilotos.
A explicação para tanta demora é que, pelo menos até agora, data hoje, não foi possível fechar todo o pacote comercial. Condição essencial, tanto no caso de um quanto de outro.
Considerando experiências que não foram muito boas no passado, a direção da casa prefere agir com todo cuidado possível. Não passa pela cabeça de ninguém acumular novos prejuízos.
Por enquanto, como se observa, controlar a ansiedade é a alternativa que resta. Mas, se a Band ainda não se manifesta oficialmente sobre datas, a Poppovic não fica em cima do muro e informa, em uma rede social, que a estreia do "Aqui na Band" acontecerá "dia 13 de maio", com exibição das 9h às 11h.
Pé atrás
A Band não deverá colocar o "Tosco Talent", seu novo programa de humor, em rota de colisão com o "Encrenca" da Rede TV!. "Se botar junto vai 'morrer'", aposta um profissional da casa, que torce para que não se cometa esse "erro".
A marca "Tosco Talent" já foi devidamente registrada pela Band.
Entrevista
Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor, no "Sensacional", desta quinta-feira, às 22h45, na Rede TV!. O encontro aconteceu na casa da empresária, em São Paulo.
Thereza fala de um convite para fazer o "Você Decide", na Globo. "Não aceitei, não era minha praia", e relembra a exposição que sofreu.
Última etapa
O elenco e a equipe da macrossérie "Jezabel" embarcam neste próximo final de semana para o Marrocos.
Trata-se da segunda e última viagem do pessoal para um período de 40 dias de gravações. Os trabalhos em Paulínia já foram totalmente concluídos. Estúdios entregues.
Futuro
Alexandre Avancini e a Record não tem nada conversado para depois de "Jezabel".
Assim que colocar ponto final nas gravações, ele entrará em férias e só depois irá discutir seu futuro na casa.
Reprise
A Record já está avaliando a possibilidade de colocar uma versão compacta de "O Rico e Lázaro" logo depois de "Jezabel".
Uma estratégia que visa oferecer mais tempo para a produção de "Gênesis".
Céu de brigadeiro
A dramaturgia da Globo atravessa uma das suas fases mais tranquilas.
"Malhação", "Órfãos da Terra", "Verão 90" e "O Sétimo Guardião", esta nas últimas semanas, alcançam bons índices de audiência.
Cuidados
A Globo sempre vai nos detalhes em relação ao trabalho da sua dramaturgia. Em "A Dona do Pedaço", próxima das nove, as equipes de direção de arte e cenografia utilizaram "incontáveis quilômetros quadrados de feno" para imprimir uma paisagem árida nos sets da novela montados no Rio Grande do Sul.
Esses fenos também foram levados para o Rio de Janeiro por conta da continuidade das cenas nos estúdios.
O bom rádio - 1
Há muito se reclama da acomodação das emissoras de rádio nas transmissões esportivas. A maioria na base do off tube, sem abrir mão do ar condicionado do estúdio.
Hoje, superadas as dificuldades técnicas, graças ao trabalho de Luiz Henrique State, a Transamérica FM vai transmitir CSA e Palmeiras direto de Maceió, a partir de 16h. Narração de Guilherme Lage, com comentários de André Galvão e reportagens de Leandro Boldakian. Que o bom exemplo se estenda às demais.
O bom rádio - 2
A direção da rádio Bandeirantes, no final da tarde desta terça-feira, decidiu seguir o exemplo da Transamérica e também fará o jogo do Palmeiras, direto de Maceió, na noite de hoje.
Narração de Ulisses Costa e comentários de Vinícius Bueno..
E o detalhe...
O jogo CSA e Palmeiras não terá transmissão na TV. Só rádio.
Como explicação, o CSA tem contrato com o Grupo Globo e o Palmeiras continua de fora do sistema aberto e fechou com a Turner na TV paga.
Chororô desnecessário
Muita gente ainda reclama do domínio do cinema norte-americano nas salas de cinema do Brasil. Uma tremenda bobagem.
Na verdade, eles, os americanos são extremamente competentes e contra isso não há o que questionar.
Faça o teste
Circule por algum shopping, hoje, e veja o que "Vingadores: Ultimato" está causando. Essas salas de cinema deverão faturar o que não conseguiram no trimestre inteiro, dinheiro fundamental para honrar seus compromissos.
Não se trata de uma crítica ao cinema brasileiro, mas um reconhecimento a uma indústria que recebe necessárias condições e apoio. Por isso funciona.
Uma pena
O jornal Metro (Grupo Band) está encerrando as suas atividades no Rio de Janeiro.
A última edição vai circular na próxima sexta-feira(3).
Longa estrada
Em 1º de junho, Carlos Tramontina vai comemorar 41 anos de Globo.
Profissional experiente, possui forte ligação com o jornalismo da praça São Paulo, mas sempre contribuiu com os programas de rede, em especial o "Jornal da Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.