Topo

Coluna

Flávio Ricco


Tiago Iorc é o escolhido para resgatar o "Acústico MTV"

Tiago Iorc, com uma carreira muito bem pensada, vai comandar o novo "Acústico MTV" - Rafael Trindade
Tiago Iorc, com uma carreira muito bem pensada, vai comandar o novo "Acústico MTV" Imagem: Rafael Trindade

Colunista do UOL*

13/05/2019 00h06

Como se constatou, o "sumiço" de Tiago Iorc foi um negócio muito bem pensado desde o início, trabalhado pela equipe do artista, que retornou "de surpresa" ao mercado da música com o álbum "Reconstrução", após 16 meses afastado.

E retornou em grande estilo. Prova disso que em pouco tempo alcançou recorde em serviços de streaming.

Por trás de tudo isso também, uma outra estratégia, desta vez envolvendo a MTV. Iorc foi o escolhido para ressuscitar o programa "Acústico MTV", que já foi uma verdadeira febre na música brasileira e teve sua última edição em 2011.

As gravações terão início no próximo semestre e, claro, serão acompanhadas de CD/DVD.

Vale lembrar

Iniciado nos anos 1990, o "Acústico MTV" tinha o mesmo formato da versão americana e, por aqui, mobilizou as maiores bandas e músicos, atingindo quase todos os estilos, como rock, samba, pagode...

As gravações renderam grandes sucessos de vendas, casos de Titãs, Legião Urbana, Lulu Santos, Cássia Eller e Kid Abelha.

É hoje

Nesta segunda-feira será anunciado o acordo da Band com a NBA, para a transmissão das partidas finais da conferência a partir desta temporada.

O contrato está assinado. Depois de muitos anos, jogos do principal campeonato de basquete do mundo voltarão a ser exibidos em uma TV do sistema aberto.

Paloma Tocci - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Band prepara a volta de Paloma Tocci
Imagem: Divulgação/Band

Preparativos

Ainda a propósito do esporte da Band, Paloma Tocci continua gravando pilotos para o seu retorno ao comando do "Band Esporte Clube".

Se tudo acontecer conforme o planejado, esta sua reestreia irá acontecer já no próximo fim de semana. E na volta da Paloma, o programa terá um cenário, chroma, diferente.

Recorde

Em toda sua história no SBT, de quinta para sexta-feira, o "Operação Mesquita", do Otávio Mesquita, chegou ao seu melhor resultado.

No arredondado, 5 pontos de média na Grande São Paulo, entre 2h e 3h da madrugada. O programa exibiu uma entrevista com Márcia Imperator, do "Teste de Fidelidade", inclusive com direito a uma pegadinha no apresentador, ao melhor estilo do quadro criado por João Kleber.

Igor Cotrim e Branca Messina  - Marcos Caviglia - Marcos Caviglia
Bianca Messina e Igor Cotrim em “Amor de 4+1”
Imagem: Marcos Caviglia

Nova temporada

Agora gravando a segunda temporada, com suas locações em Búzios, a série "Amor de 4", exibida pelo Canal Brasil, sofreu uma alteração no título e virou "Amor de 4+1".

Igor Cotrim e Branca Messina continuam no elenco, vivendo um ex-casal de namorados que volta a se encontrar após o fim do casamento da moça. A direção e roteiro são de Marcelo Santiago.

Marketing

A Globoplay é finalista em quatro categorias do "Promax Awards: Global Excellence 2019", premiação anual que reconhece os melhores trabalhos de marketing de entretenimento no mundo.

Na briga, as ações desenvolvidas para "The Handmaid's Tale" e CCXP 2018. Os vencedores serão conhecidos entre os dias 4 e 6 de junho, em Los Angeles.

Vai até a véspera

A Globo pretendia encerrar os trabalhos de "O Sétimo Guardião" amanhã, mas isso não será possível. O clima conturbado em seus bastidores acabou não contribuindo.

O fato é que muitos atores vão se despedir da cidade cenográfica e estúdios nesta terça-feira, porém as gravações só serão concluídas quinta, véspera da exibição do último capítulo.

Aílton Graça - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
“O Sétimo Guardião” vai terminar com cena de Aílton Graça, o padre Ramiro
Imagem: Divulgação/TV Globo

O fecho

Tudo que poderia existir de novidades sobre o encerramento de "O Sétimo Guardião", como sempre, já foi revelado muito antes da novela terminar.

Se existe um detalhe que ainda pode ser inédito é que a última cena será do padre Ramiro, Aílton Graça.

Ordem mantida

"O Sétimo Guardião" termina na sexta, reprise no sábado e "A Dona do Pedaço", do Walcyr Carrasco vai estrear na segunda-feira.

O que foi oficialmente definido é que, depois dele, virá Manuela Dias com "Amor de Mãe", título provisório. A expectativa de uma alteração na ordem não se confirmou.

Vida que segue

Independentemente do rompimento entre Band e Polishop nos concursos de beleza, segue normalmente a preparação de Júlia Horta para o Miss Universo.

Aliás, a Miss Brasil 2019 tem fechado várias ações comerciais e já possui 353 mil seguidores no Instagram.

Pacote fechado

A série derivada de "Malhação: Viva a Diferença", "As Five", com direção de José Eduardo Belmonte, o mesmo de "Carcereiros", será gravada no segundo semestre.

E terá apenas uma temporada de 12 episódios, nada mais que isso.

Foco na "Escolinha"

Esta segunda-feira foi reservada para o "stand-in" da "Escolinha do Professor Raimundo" nos Estúdios Globo.

Trabalho que antecede o início das gravações, necessário para testes de fotografia, iluminação - marcação de luz, ensaios etc.

Bate - Rebate

* O "Jornal da Band", a partir desta segunda inicia a exibição de uma nova série de reportagens..
* ... Sob o tema "Obras Paradas", um passeio pelas quase 5 mil obras inacabadas por falta de recursos federais...
* ... E também pela ausência de planejamento, fraudes e burocracia.
* Chegaram ao fim as filmagens de "Depois A Louca Sou Eu", de Julia Rezende, inspirado no livro homônimo de Tati Bernardi...
* ... O filme foi rodado durante sete semanas, no Rio de Janeiro e em São Paulo...
* ... Débora Falabella encabeça o elenco como Dani, alguém que desde a infância tenta se curar de crises de ansiedade...
* ... E, além dela, Yara Novaes, Gustavo Vaz, Cristina Pereira, Rômulo Arantes Neto, Débora Lamm e Elisangela.
* Thainá Rambaldo, ex-Rede TV!, passou a apresentar clipes de grandes sucessos da Antena 1 nas redes sociais da rádio.
* A TV Gazeta lançou novo aplicativo com acesso gratuito e que permite assistir à toda programação, ao vivo ou a qualquer momento como nos principais serviços de streaming.

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco