Topo

Coluna

Flávio Ricco


Elenco da "Escolinha" reza em homenagem a Lúcio Mauro, morto no sábado

Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro, quando participou da nova "Escolinha do Professor Raimundo" - Reprodução/TV Globo
Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro, quando participou da nova "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL*

16/05/2019 00h05

O elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" voltou a se reunir na terça-feira, nos Estúdios Globo, em etapa de trabalho para sua nova temporada. Foram gravados dois episódios, movimentando os veteranos e os novos alunos, sob a direção de Cininha de Paula.

Só que antes de iniciar as gravações, os atores fizeram uma oração a Lúcio Mauro, morto no último sábado, aos 92 anos. Mas engana-se quem apostou em um momento de tristeza. Foi uma homenagem pra cima, alto astral, reverenciando o grande artista que nos deixou. Tudo isso restrito aos bastidores do programa e com a participação do filho do comediante, Lúcio Mauro Filho.

A nova leva de episódios da "Escolinha do Professor Raimundo", uma vez mais, envolve uma parceria entre Globo e VIVA. Além de novos integrantes haverá também cenários inéditos na nova temporada.

George Sauma vem aí como o professor Capilé Sorriso; Marcos Veras, fazendo João Canabrava; Leandro Hassum, Mazarito; Welder Rodrigues, Suppapou Uaci; e Paulo Vieira, Seu Fininho. Entre outras novidades, Kiko Mascarenhas volta como Galeão Cumbica.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco