Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo chama Maria Gadú para trilha de série sobre investigação ambiental

Maria Gadu em videoclipe de "Mundo Líquido" - Reprodução/Youtube
Maria Gadu em videoclipe de "Mundo Líquido" Imagem: Reprodução/Youtube

Colunista do UOL*

22/05/2019 00h05

"Quem?", sucesso de Maria Gadú, vai encerrar todos os episódios da série "Aruanas", estreia da Globoplay em julho. A convite do Grupo Globo, a cantora voltou aos estúdios especialmente para gravar uma nova versão desse trabalho.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, "Aruanas", produção sobre investigação ambiental, reúne no elenco Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Tainá Duarte e Camila Pitanga, a vilã da trama, entre outros nomes. A direção é de Carlos Manga Jr.

O roteiro destaca a história de quatro mulheres que buscam salvar uma região da Amazônia de um desastre ambiental. Tudo começa a partir da denúncia de que as atividades de uma mineradora estão provocando aumento de doenças neurológicas em uma cidade.

De acordo com os autores, ação, aventura e mistério constroem esse thriller ambiental, à medida que a equipe entende, finalmente, que o mercúrio pode até ser a causa das enfermidades, mas o vilão da história é outro metal. O ouro criou ao seu redor uma rede de corrupção, trabalho escravo, prostituição, miséria e mortes.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco