Topo

Coluna

Flávio Ricco


Grupo Globo terá reforço feminino, Lugano e Gamarra na Copa América

Galvão Bueno e Júlia Guimarães estarão trabalhando juntos na Copa América - João Cotta/TV Globo
Galvão Bueno e Júlia Guimarães estarão trabalhando juntos na Copa América Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL

31/05/2019 00h05

O Grupo Globo definiu o seu esquema de trabalho para a cobertura da Copa América, que vai acontecer aqui no nosso país de 14 de junho a 7 de julho. A televisão aberta e o Globoesporte.com transmitirão todas as partidas do Brasil, movimentando Galvão Bueno, Casagrande e Júnior, e outros quatro confrontos (Argentina x Paraguai, Uruguai x Equador e Catar x Argentina, pela primeira fase, e mais um jogo das quartas de final), com Cleber Machado, Luís Roberto e Gustavo Villani, com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.

Detalhe: o sinal será o mesmo na Globo e na web, mas, além do site oferecer pré e pós-hora exclusivos com a equipe de narradores e comentaristas, ainda haverá uma segunda opção de transmissão, feita pelos humoristas Caito Mainier e Daniel Furlan, do "Falha de Cobertura".

Por sua vez, o SporTV fará os 26 jogos do torneio com os narradores Milton Leite, Luiz Carlos Junior, Rogério Corrêa e Gustavo Villani, e os comentaristas Alex Escobar, Júnior, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Muricy Ramalho, Paulo Nunes, Raphael Rezende, Ricardinho e Roger Flores.

O canal campeão terá ainda na sua cobertura os reforços do brasileiro Zé Roberto, no "Seleção SporTV", além do uruguaio Lugano e do paraguaio Gamarra no "Troca de Passes".

"Central do Apito" contará com as presenças de Paulo César Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci.

Como outra novidade, Júlia Guimarães estará pela primeira vez no grupo escalado para cobrir a seleção brasileira em todas as plataformas do Grupo, ao lado de Tino Marcos, Eric Faria e André Galindo.

O repórter Mauro Naves e a apresentadora Bárbara Coelho irão se revezar nos flashes, ao vivo, durante a programação da Copa América. Combinado também que Richard de Souza acompanhará o Uruguai, e André Hernan, a Argentina.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco