Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band exige conteúdo e descarta imediatismo na programação da manhã

Band
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, apresentadores do "Aqui na Band" Imagem: Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

2019-06-08T00:06:00

08/06/2019 00h06

As produções que estão chegando agora à Bandeirantes, como o recém-lançado "Aqui na Band" e o jornal "Bora São Paulo", com estreia prevista para o fim do mês, parecem confortáveis em relação à cobrança de resultados.

A todas foi avisado que a "construção da audiência" virá com o tempo, naturalmente, sem pular etapas e como simples consequência de um trabalho bem feito.

O que se exige, para esta "construção", é um conteúdo de qualidade em todos os produtos e muita dedicação dos profissionais envolvidos. Desta forma, entende a cúpula, os resultados surgirão.

No horário do "Aqui na Band", por exemplo, já houve um crescimento de 27%, praça São Paulo, em sua primeira semana. Ao abortar o imediatismo, tão natural em nossas TVs, a Band fornece um importante oxigênio à faixa matutina.

Só não pode esquecer o combinado.

Alguém sabe?

Há quanto tempo a Record não troca os cenários do "Hoje em Dia"? Alguém sabe dizer?

Agora em agosto serão 14 anos de programa e só duas mudanças aconteceram até agora. Gasta-se tanto em algumas coisas e se economiza em outras.

Reprodução/Instagram
Grazi Massafera, a protagonista de "Bom Sucesso" Imagem: Reprodução/Instagram

No pique

"Verão 90", novela das 19 horas, na Globo, ainda tem um mês e pouco de exibição pela frente. O seu último capítulo será exibido em 26 de julho.

Porém só agora começam a ser aceleradas, em diferentes frentes, as gravações de "Bom Sucesso". Foi completada a etapa em Búzios.

Bandidagem - 1

Num desses dias se noticiou por aqui a ação da Receita Federal destruindo mais de 12 mil caixas de TV por assinatura em Foz do Iguaçu.

Bandidagem - 2

Hoje, segundo estimativas da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, já são mais de 4 milhões de domicílios em todo o país com caixas pirata.

Um crime inaceitável. A ABTA calcula ainda um prejuízo de R$ 9 bilhões com a pirataria do sinal.

Pé atrás

O silêncio da Band, que até agora não anuncia o campeonato francês, tem tudo a ver com o Neymar e se ele continuará jogando lá.

Caso contrário, a ordem é não fazer valer o acordo.

Por outro lado

A Record também deve ter as razões dela para, até agora, não anunciar as contratações de Ivan Moré e Sérgio Aguiar, definidas nos últimos dias.

Moré deve estrear agora no Pan, enquanto Aguiar será o âncora do "JR 24hs.,", no fim de noite, com 20 minutos de duração. Estreia no final de agosto.

Deixa comigo

Ao contrário do que vinha acontecendo e até da preferência que existia, o próximo "Pesadelo na Cozinha", do Erick Jacquin, será de total responsabilidade da Band.

Os seus trabalhos não serão divididos com nenhuma produtora.

Youtube
Claude Troisgros vai apresentar o "Mestre do Sabor" na Globo Imagem: Youtube

Por sua vez

Estão bem acelerados os trabalhos de "Mestre do Sabor", reality de culinária da Globo, com estreia em 10 de outubro, nas noites de quinta.

Já com todo pessoal escolhido, o início das gravações foi definido para agosto.

No aguardo

Há uma expectativa muito grande em torno de outras contratações que a CNN Brasil ainda promete fazer. Até que ponto as outras TVs poderão vir a ser incomodadas, em se tratando de pessoal de vídeo?

Por enquanto, os dois anunciados, William Waack e Evaristo Costa, não estavam presos a nenhuma.

Sergio Zalis/TV Globo
Difícil a vida da personagem da Alanis Guillen em "Malhação" Imagem: Sergio Zalis/TV Globo

Vidinha difícil

Alanis Guillen, Rita, da "Malhação: Toda Forma de Amar", vai passar por situações ainda mais difíceis envolvendo a luta pela guarda de sua filha.

Para prejudicá-la no processo, a advogada Lara (Rosanne Mulholland), que já se mostrou capaz de tudo, vai fazer com que ela seja demitida da loja onde trabalha.

Semana dos Namorados

A partir de segunda-feira, a Globo fará um "Sessão da Tarde" voltado para a semana dos namorados.

Todos os filmes abordando de alguma maneira temáticas relacionadas à data. Os escolhidos são "Meu passado me condena - o filme", "'Um amor inesperado", "Um cachorro para dois", "Você de novo" e "Um namorado para minha mulher".

Bate - Rebate

* Neste sábado, 8h30, a GloboNews reprisa a entrevista da Andréia Sadi com a deputada federal Tabata Amaral. Vale a pena ver.
* O ex-jogador e técnico Valdir Espinosa é o oitavo convidado de Sergio du Bocage em "Os Setentões"...
* ... É uma série especial do programa "No Mundo da Bola", que a TV Brasil vai levar ao ar neste domingo 9 da noite.
* A Universal TV marcou para 5 de julho a estreia de "Coroner"...
* ... Esta nova série traz a atriz Serinda Swan no papel de uma médica legista, encarregada de investigar mortes suspeitas.
* Confirmando: neste sábado, a Band aberta transmite a final feminina de Roland Garros...
* ... Mas a masculina, amanhã, só no BandSports...
* ... Isto porque a Band, no mesmo horário, faixa das 10 da manhã, estará com o mundial feminino, Brasil e Jamaica.
* A segunda temporada de "Autênticas", no GNT, terá 20 episódios, só com pessoal da música pop. Direção de Joana Mazzucchelli.
* Alcides Nogueira está confirmado na fila das 18 horas da Globo...
* ... E com estreia prometida para o segundo semestre do ano que vem.
* "Fantástico" estreia a série "Quem vive ali?", em dois episódios, com trabalho de Murilo Salviano...
* .... O objetivo é mostrar o Brasil-profundo, a partir do ponto de vista de pessoas que moram em locais insólitos.

*Colaborou José Carlos Nery